Receitas

Ovos Nevados Light Na Dieta – Como Consumir e Receita

Os ovos nevados light serão uma excelente opção para quem está de dieta, mas que não resiste aos doces. Confira aqui no blog como é simples de fazer a receita e como consumir corretamente.

Um dos principais inimigos dos que desejam perder peso de maneira rápida são as famosas besteiras que inclui os doces doovosnevadoss mais variados tipos e raramente se consegue resistir a eles. Porém, acredite ou não até mesmo os especialistas não recomendam que deixe de comer de uma vez por todas esse tipo de alimento, isso porque o organismo pode acabar sentindo falta e tendo a reação inversa da qual se espera. Para tanto, se no seu caso são altamente calóricos, procure substituir por outros com pouco ou nenhum teor que podem ser encontrados em sites específicos ou até mesmo seu nutricionista pode lhe indicar alguns mais viáveis. Hoje ensinaremos um deles que são os ovos nevados mas na versão light para que faça sempre que bater aquela vontade louca por guloseimas, veja como é prático de fazer a receita para consumir em diferentes horários.

Como Consumir Ovos Nevados Light Na Dieta

Mesmo sendo light é preciso ter moderação na quantidade para que não afete a reeducação alimentar que está sendo feita para eliminar as gordurinhas que vão se acumulando. Outro fator de extrema importância é jamais fazer desta dica uma refeição principal, visto que o organismo necessita de nutrientes que são encontrados em alimentos mais sólidos do café da manhã, almoço e jantar.

Sendo assim, pode ingerir após o almoço que é comum sentir vontade de comer algum tipo de doce, mas apenas um que é o complemento final. Na hora dos lanches intermediários em dias intercalados também pode ser incluído e não irá retirar toda a fome para as seguintes, após o jantar ou até mesmo na ceia que é feita antes de dormir, não é pesado e por isso não atrapalhará de forma alguma as horas seguintes de descanso. Porém, se fizer uso de duas unidades ou mais pode acabar tendo energia e não conseguirá dormir tranquilamente pelo corpo estar elétrico.

Receita dos Ovos Nevados Light Na Dieta

Ingredientesfoto-2-13

  • Seis gemas
  • Uma fava de baunilha
  • Duas colheres de chá de adoçante culinário
  • Três copos de leite desnatado

Como Preparar

Para o creme, ferva o leite com a fava de baunilha, retire e deixe descansando. Bata duas gemas com as colheres do adoçante, acrescente o leite fervido aos poucos. Mexa rápido até obter uma consistência cremosa. Abra a fava, retire as sementes e junte o creme, coloque na geladeira. Bata as claras em neve até ficarem firmes na batedeira e adicione os adoçantes e por fim distribua em tigelas untadas com farinha e manteiga e leve ao forno até dourar por 15 minutos.

Que doce light você mais gosta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.