Receitas

Panacota de Morango Light – Receita e Como Consumir

A panacota de morango por ser totalmente light pode estar incluído na sua dieta a partir de hoje para substituir certas opções. Veja como a receita é simples para que possa consumir sempre que desejar.

As sobremesas são pratos essenciais ao final das refeições mais sólidas, pelo fato que alguns organismos é como se pedissem para q1190779869-pannacottaue então esteja saciado plenamente. Nas que são preparadas de forma caseira, é comum ter leite integral, ovo, trigo refinado e açúcar, o que do ponto de vista de quem deseja emagrecer, são grandes inimigos. Porém, não necessariamente tem de ocorrer dessa forma, como por exemplo no caso da panacota que é um receita italiana  chamada ‘panna cotta’ que traduzido significa creme cozido. É similar ao flan, tendo o diferencial de ser mais cremoso e delicado e a forma em que mostraremos no blog, contem metade das calorias da versão original. Veja cada aspecto logo abaixo e tente hoje mesmo para que complemente seu cardápio.

Como Consumir a Panacota de Morango Light

Não há horários específicos em que tem de ser consumido, visto que os que estão fazendo uma reeducação alimentar, avaliam quais ingredientes podem conter nelas e a quantidade de calorias para não ultrapassar o limite estabelecido. Como dito no último parágrafo, há quem o faça após o almoço e jantar complementando.

Já outros preferem nos lanches intermediários que é mais comum pelos que estão de dieta e de manhã e a tarde, tem de ser leves para não atrapalhar as próximas que virão. Se no seu caso não atrapalhar sua boa noite de sono, pode ser ingerido na ceia que é pouco antes de dormir. Por fim, escolha se irá optar por dias intercalados ou em ocasiões especiais, revezando com outros.

Receita da Panacota de Morango Light

Ingredientes

  • Uma colher de chá de essência de baunilhamorango
  • Uma gema
  • Três potes de iogurte light sabor morango
  • Uma xícara de chá de leite desnatado
  • Meio envelope de gelatina sem sabor de cor vermelha
  • Uma colher de sopa de amido de milho
  • 100g de morangos
  • Quatro colheres de sopa de adoçante culinário
  • Uma xícara de suco de laranja

Como Fazer

Coloque o leite, o amido de milho e a gema em uma panela, acrescente a essência de baunilha e o adoçante, deixe aquecendo até incorporar e desligue o fogo, deixando ao lado. Dissolva a gelatina em meia xícara de água, coloque no liquidificador o creme que já estará frio e os iogurtes e bata por três minutos, despeje na forma e deixe na geladeira. Para a calda, na panela adicione os morangos, o suco de laranja e duas colheres do adoçante, cozinhe até que as frutas se dissolvam e cubra a panacota.

Que receita light procura sempre fazer? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.