Receitas

Panqueca de Espinafre Com Ricota – Receita e Como Consumir

A panqueca de espinafre com ricota é uma receita mega deliciosa e muito simples de fazer, podendo ser consumida por todos e em diversos horários. Confira como consumir.

Panqueca de Espinafre com RicotaSe você está a procura de uma receita saborosa e simples de preparar, acabou de encontrar, pois esta receita que vamos te ensinar é excelente para comer em diversos horários do seu dia e principalmente na hora do almoço, quem foi que disse que a sua dieta não pode ser saborosa? A panqueca de espinafre com ricota mostra que isso é sim possível e muito saudável. Confira mais a seguir.

Receita da Panqueca de Espinafre Com Ricota

Agora vamos aprender esta receita que é muito simples de preparar e você vai querer consumir todos os dias, confira:

Ingredientes:

  • 1 copo de leite.
  • 1 ovo.
  • 1 copo de farinha de trigo.
  • 1 colher de sopa de óleo.
  • 1 pitada de sal.
  • Recheio:
  • 200 gramas de ricota amassada.
  • 1 maço de espinafre cozido.
  • Salsinha a gosto.
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Em um aparelho de liquidificador bata todos os ingredientes da massa até que fique uma massa homogênea. Em uma panela coloque todos os ingredientes do recheio, adicionando o tempero, deixe no fogo baixo por 5 minutos e em seguida reserve. Em uma frigideira antiaderente e untada com um fio de azeite e despeje uma concha da massa e espalhe até que a massa cubra o fundo da panela. O fogo deve permanecer baixo, quando as bordas da massa soltarem da frigideira vire e deixe por mais alguns segundos. Depois que a massa acabar é só rechear e enrolar as panquecas e é só servir.

Como Consumir a Panqueca de Espinafre Com Ricota

Esta panqueca é uma receita muito simples de ser feita, além de ser uma delícia. Ela pode eComo Consumir a Panqueca de Espinafre com Ricotastar sendo consumida por todos em uma refeição junto com arroz integral ou somente uma salada, esta receita pode ser consumida como um lanche também, podendo aderir no café da tarde. Você pode servir em um jantar especial ou até mesmo estar levando para o serviço na marmita. Esta receita é leve e sustenta, por este motivo é uma ótima opção para levar onde quiser e fazer aquele lanchinho.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.