Receitas

Papinha Termogênica de Quinoa Funciona? – Receita e Benefícios

A papinha termôgenica de quinoa é a receita do momento para dar energia, mas será que realmente funciona? Confira em nosso blog e caso a resposta seja positiva, que outros benefícios podem ser usufruídos.

Acredite ou não, há dezenas de alimentos que algumas pessoas só consomem se forem aprovadas pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o que deveras é uma excelente atitude para ququinoa-colher-mesae não tenha efeitos colaterais que ocasionaria o aparecimento de determinadas doenças ou no ganho de peso. Essas são as duas preocupações que tem sido o foco de dezenas de pessoas, sejam elas famosas ou não para que possam ter sempre em seu cardápio opções que além de nutritivas tragam resultados de forma interna ou externa. Um exemplo que está no topo da lista e que realmente funciona no emagrecimento é a papinha termogênica de quinoa que é uma das milhares de receitas que podem ser preparadas para sua dieta ou reeducação alimentar caso esteja fazendo. Gostaria de saber como preparar? Então descubra lendo por completo toda a matéria deste post e quais vantagens são geradas para todos.

Receita da Papinha Termogênica de Quinoa

Ingredientes

  • Duas xícaras e meia de água
  • 25g de quinoa em grão
  • Pitadas de canela em pó
  • Uma banana madura
  • 250ml de leite de coco caseiro

Preparar

Lave bem os grãos na água em temperatura ambiente e deixe escorrendo na peneira. Aqueça a panela de tamanho médio e em seguida adicione os grãos sempre mexendo para que fiquem bem secos. Adicione a água na mesma temperatura em que foi lavada e cozinhe em fogo médio até todo o liquido ser absorvido, corte em pedacinhos a banana ou amasse. Junte o leite de coco e continue até ferver, mas em fogo baixo e por último, incremente com a banana e polvilhe pitadas de canela em pó.

Benefícios da Papinha Termogênica de Quinoa

Por ser uma fonte de fibras, estimula a mastigação e diminui o vazamento gástrico, que faz com que esteja saciado. Por serem transformados em glicose, evita picos de insulimulher-sementesna e adia a fome por mais tempo. É o grão com maior teor de ferro e bem menos calórico que o amaranto por exemplo que está no segundo da lista. O ômega 3 e 6 previne doenças cardiovasculares já que reduz o colesterol, tendo um impacto super positivo no coração.

Bem como, fortalece o sistema imunológico e melhora qualquer cicatrização que venha a adquirir. As vitaminas do complexo B faz com que o sistema nervoso tenha um bom funcionamento, manutenção muscular e síntese dos hormônios. A disposição para atividades se torna maior e o aumento da auto-estima que é de suma importância para o seu dia e assim aproveitar melhor os relacionamentos pessoais e interpessoais.

Que receita costuma preparar com a quinoa? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.