Receitas

Pasta de Grão de Bico Para Incluir na Dieta – Como Consumir e Receita

A pasta de grão de bico é a novidade do momento para incluir na dieta, de modo que auxilia a perca de peso de maneira mais saudável. Aprenda em nosso blog como é simples a receita e as diferentes formas de consumir.

Dependendo da localidade pode ser conhecido como homus, que a principio pode parecer um nome estranho mas as vantagens sentidas tanto internas, como externas foram comprovadas por Pasta-de-grao-de-bico-na-mesaespecialistas e pelos que a consomem. Para quem não sabe essa palavra árabe significa justamente isso, grão de bico que é o original para as receitas que normalmente são preparadas em diferentes culturas. Um estudo da American Institute for Cancer Research comprovou que essa opção contem fibras de suma importância e ácido fólico que reduz o colesterol que tem atingindo algumas pessoas e o funcionamento regular do intestino, o que acaba sendo um petisco bem light e nutritivo. Sabendo destes aspectos, veja como preparar para incluir na sua dieta nos dias a frente e sentir todos os resultados positivos.

Como Consumir a Pasta de Grão de Bico

Como sempre mencionamos a forma como será consumida e com o que fica a critério de cada pessoa pelo fato de que diferencia as necessidades de cada um e indicações dos nutricionistas ou profissionais da área, não tendo os efeitos inversos aos que se espera. Há quem goste de ingerir com algum pão sírio ou que tenha o mínimo teor de calorias possíveis nos lanches intermediários da manhã e da tarde.

Pode ser um complemento das suas refeições mais sólidas nas saladas, não sendo preciso fazer uso de sódio e sendo antes deles, acaba gerando saciedade para que não ultrapasse a quantidade para cada um. Já outros no período da noite, na ceia que é pouco antes de dormir para que não sinta fome de madrugada.

Receita da Pasta de Grão de Bico

Ingredientes

  • Suco de um limãohomus
  • Uma xícara de chá de grão de bico cozido sem casca
  • Um dente de alho
  • Uma colher de tahine
  • Pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo

É preciso que o grão de bico fique de molho de um dia para o outro. Então retire toda a casca e leve para cozinhar por meia hora, junte no liquidificador o limão, o tahine, alho e grão de bico. Tempere com pimenta e sal e bata mais alguns minutos até que fique bem homogênea.

Já preparou alguma receita similar ou utilizando o grão? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima.

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. joao disse:

    Muito legal conteudo muito rico.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.