Receitas

Patê de Frango Funcional e Light – Receita e Benefícios

Gosta de patê de frango? Então conheça aqui uma versão sua light e funcional, trazendo então diversos benefícios para quem for consumir. Leia o nosso post até o final para saber como fazer e ainda quais são seus benefícios.

Comida é algo muito importante em nossas vidas, pois é a partir dela que a saúde do nosso organismo é gerada. Sendo assim, caso só consuma alimentos calóricos e com pouquíssimas ou até sem vitaminas, corre o risco de ficar com a imunidade fraca, ter doenças e ainda engordar. Portanto, se essas são reações que não queira, busque sempre se alimentar bem, consumindo apenas alimentos saudáveis. Se é viciado em comidas calóricas, busque sempre por opções mais leves e benéficas, como esse patê de frango funcional e light que vamos ensinar. Confira a seguir como fazer.

Receita do Patê de Frango Funcional e Light

A seguir, iremos ensinar como fazer o patê de frango funcional e light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos passar a nossa sugestão de como consumi-lo no dia.

Ingredientes:

  • 200 gramas de peito de frango
  • Noz moscada a gosto
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de salsinha (picada)
  • 1 xícara de cebola (ralada)

Modo de Preparo:

Primeiro, cozinhe o frango com a noz moscada e o sal. Pronto, o desfie e triture. Quando triturado, o misture com os outros ingredientes e deixe na geladeira até que fique pronto. Consuma 1 vez ao dia antes dos treinos ou pela manhã ainda em jejum.

Benefícios do Patê de Frango Funcional e Light

A noz moscada traz benefícios ao cérebro e à pele, trata insônia, alivia dores no corpo e das cólicas menstruais, melhora o sistema digestivo e desintoxica o fígado e os rins. A salsinha é anti-inflamatória e diurética, controla o açúcar no sangue, reduz pressão arterial, alivia asma e coceira, é antioxidante e desacelera o envelhecimento precoce. O frango aumenta a massa muscular, fortalece os músculos, ajuda na perca de peso, controla a pressão sanguínea e traz benefícios ao coração. A cebola também ajuda na perca de peso, melhora a circulação sanguínea e combate os radicais livres.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.