Receitas

Patê Funcional de Beterraba – Benefícios, Como Consumir e Receita

O Patê funcional de beterraba  tem ajudado muitas  mulheres ao redor de todo mundo, porque  oferece muitos benefícios  para o seu  organismo promovendo até   o emagrecimento, veja aqui a receita completa, como consumir e todos  os seus  benefícios. Confira!

Patê Funcional de Beterraba Patê  é sempre bem-vindo principalmente a mesa dos brasileiros,  nós que gostamos de uma culinária muito diferente dos outros países, sempre acrescentamos  uma novidade  ou outra em nossos pratos,  porém na maioria das vezes o gosto brasileiro é  bastante calórico para quem deseja emagrecer  e está numa dieta muito restritiva, sempre acaba sofrendo com ausência de algumas receitas. Para alegria dos mesmos, os nutricionistas desenvolveram as receitas  funcionais que logo caiu no gosto de  todos, o que tem deixado muitas pessoas bastante impressionadas é que eles passaram a comer quase  tudo, e mesmo assim não engordam já que as receitas  funcionais  não possuem tantas calorias.

 O patê de funcional de beterraba se enquadra nestes alimentos funcionais, por  isto você pode acrescenta-lo no seu dia  a dia sem medo de surpresinhas no final do mês quando for se pesar na balança,  quer emagrecer sem abrir mão de algumas delicias como  patê?  Não perca mais tempo acrescente a receita a seguir no seu dia a dia. Confira!

Benefícios do Patê de Beterraba

A beterraba  age como detox no organismo eliminando as más  toxinas que causam inchaço e retençãomagras-pate de líquidos,  também aumenta a produção dos glóbulos vermelhos na qual fortalece o  sistema  imunológico, contém pouquíssimas calorias por isto pode ser ingerida a vontade,  é rico em proteína que ajuda no desenvolvimento da massa magra, também contém  ferro que previne doenças como anemia.

Melhora o funcionamento do intestino combatendo ao inchaço abdominal vinda da constipação, melhora o funcionamento do fígado, é rico em betacaroteno na qual deixam sua pele mais viçosa, também contém antioxidantes que protegem sua pele dos radicais  livre que causam o  envelhecimento precoce das células, para quem deseja  ter boas refeições no período de dieta  está receita é perfeita.

Como Consumir o Patê de Beterraba

 Os melhores nutricionistas brasileiros indicam este  patê, você pode  consumi-lo no seu dia a dia,  junto de pães de forma  integral na quantidade que desejar, se você está  desejando  emagrecer mais sem sofrimento está receita funcional é uma ótima opção,  ela vai te ajudar a eliminar uns quilinhos, com sua ação desintoxicante e também te deixar mais bonita com os betacarotenos e os antioxidantes contidos na receita.  Mais   é de extrema importância  que tenha uma  boa alimentação e também faça exercícios físicos pelo menos  duas vezes na semana, assim os resultados apareceram  mais rápido.

Receita do Patê de Beterraba

  • 1 xíc. (chá) de azeite extravirgem
  • 4 dentes de alho
  • 2 col. (sopa) de suco de limãoPatê Funcional de Beterraba
  • 1 pimentão vermelho picado
  • 200 ml de água
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Salsinha para decorar
  • 1 col. (chá) de chia em grãos
  • 1 beterraba picada
  • 1 cebola picada
  • 1 cenoura picada
  • 2 tomates picados
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes, exceto a salsinha e a chia, no liquidificador e bata por 2 minutos até formar uma pasta. Se necessário, acrescente mais azeite. Decore o patê polvilhando salsinha picada e a chia.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Tags do Artigo
    pate funcional de beterraba;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.