Picolé de Framboesa com Chia – Receita e Como Consumir
Quando chega o verão acompanhado do sol escaldante, é muito comum quebrarmos a dieta com coisas refrescantes e gostosas, mas sem valor nutricional e alto teor de gorduras. É difícil resistir a sorvetes e derivados em temperaturas muito altas onde nosso objetivo é a refrescância, mas há formas saudáveis de fazer isso, uma delas é com o Picolé de Framboesa com Chia.
A nova onda do momento para o verão são os milk shakes, smoothies e até mesmo paletas caseiras, mas nem sempre essas são as coisas mais saudáveis para ingerirmos no calor, principalmente porque hoje em dia quase todas as coisas que gostamos e que não são consideradas saudáveis possuem sua versão natural e um exemplo disso é o picolé. Na intenção de oferecer uma opção saudável de guloseima para ingerir no calor sem se preocupar com a composição ou com malefícios que podem nos causar, trouxemos uma receita simples e gostosa de um Picolé de Framboesa com Chia, componentes que por si já possuem um alto valor nutricional para o nosso organismo e juntos podem ter benefícios maiores ainda, então continue lendo para saber como preparar essa receita maravilhosa.
Receita do Picolé de Framboesa com Chia
Ingredientes:
- 2 xícaras de framboesas congeladas
- ½ de sementes de chia
- ¼ de xícara de água
- ½ de suco de morango
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador até que vire uma mistura homogênea, coloque em copos descartáveis ou em formas de picolé e leve ao congelador. Quando estiver em consistência de sorvete, sirva-o.
Como Consumir o Picolé de Framboesa com Chia
Esse picolé não deve ser servido como refeição, por mais que seja saudável, não tem o valor nutricional necessário de uma alimentação correta. Ele pode ser degustado como sobremesa após o almoço, lanche da tarde ou até mesmo um lanche da manhã, isso fica a critério pessoal, o importante é aproveitarmos boas comidas da maneira certa e que nos façam bem.
Gostou da dica? Espero que sim, obrigada pela sua visita e até breve!
Autoria: Andreza Correa
Seja o primeiro a comentar!