Exercícios

Pilates de Solo Ajuda Emagrecer? – Como Funciona e Benefícios

O pilates de solo é a técnica mais utilizada para alcançar vários objetivos para com o corpo, mas ajuda emagrecer? Tire essa dúvida lendo em nosso blog para saber como funciona e que benefícios resulta.

A falta de tempo é algo recorrente há praticamente toda a população, por ter de trabalhar longos períodos, os que estudam para se formar e até mesmo os afazeres de casa. Isso faz com que se preocupem cada vez menos com a saúde, que tem de ser a característica principal a ser levada em conta, pois sem ela não há como ter disposição para as outras coisas. Outro quesito que tem se prejudicado é não conseguir ter bons hábitos físicos, para fortalecer os membros do corpo e evitar até mesmo o ganho de peso.

Diferente de antigamente que as opções eram mais complexas e se precisava pagar para ter alguma ajuda para os exercícios, hoje basta olhar na internet que há dicas infalíveis e que se adéquam aos minutos ou horas disponíveis que se tem. Vamos dar um exemplo hoje que é o pilates, que todos já devem ter ouvido falar e ter feito alguma vez em sua vida, mas a modalidade em questão é de solo, será que ajuda a emagrecer? Confira adiante para que possa aderir e ter vantagens significativas em sua vida!

Como Funciona o Pilates de Solo

É importante ressaltar que qualquer pessoa poderá praticar, adulto, pessoas com deficiência, crianças, atletas, pessoas com patologia, idosos e jovens, não havendo contra-indicação. Sua execução se da em colchonetes ou tatames apenas com o peso do corpo e ajuda de alguns acessórios, entre eles faixa elástica, bola e outros para que o movimento fique mais facilitado e haja dinâmica. Assista ao vídeo abaixo que mostra um dos exemplos de como se faz e se desejar, siga na sua casa.

Quando se opta pela prática em grupo como nas academias, são mais parecidas com a yoga por serem deitadas no chão. Mencionando apenas uma forma:

  • Apoie as mãos e joelhos no chão, levante levemente o braço direito em junção com a perna esquerda, expirando e mantendo no mesmo prolongamento. Inspire e volte a primeira posição, faça de 5 a 10 repetições.

Benefícios do Pilates de Solo

São inúmeros que vamos salientar alguns, em especial o aceleramento do metabolismo que é o principal processo para eliminar as gordurinhas. Diminui consideravelmente a flacidez dos que já estão emagrecendo que é comum aparecer e se não cuidados podem se agravar. É bastante comum termos uma má postura todos os dias, até os que trabalham sentado durante todo o dia, então terá a correção das costas para não ter dores mais tarde.

Além destes, diminui o estresse que é tão comum hoje por causa do trabalho, problemas familiares e outros. Fortalece a musculatura, tanto da região superior como inferior. Os que não gostam da agitação da academia, tem essa opção para se fazer em casa com familiares ou só. Por fim, acaba por completo com o sedentarismo que é o mal do século, cansaço excessivo e preguiça.

Já praticou esta modalidade? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.