Alimentação

Pipoca Ajuda a Emagrecer – Como Fazer e Benefícios

pipocaAs pipocas são companheiras essenciais no cinema ou quando vamos assistir um filme na televisão com a família e os amigos, não é? São muitas as situações em que a pipoca está presente, mas você sabia que ela também pode estar presente na sua dieta? É isso mesmo, quando é preparado da maneira correta, este aperitivo nos ajuda a emagrecer, porque nos proporciona a sensação de saciedade o que nos fazer comer menos! Há muitos ingredientes que retiram o poder emagrecedor da pipoca e é por isso que você verá a seguir em nosso blog o procedimento correto para fazer uma pipoca saudável. Confira:

Como Fazer

  • 2 colheres de água
  • ½ xícara de milho
  • Sal (opcional)

Primeiramente coloque o milho em um recipiente grande e em seguida acrescente a água. Cubra o recipiente utilizando um plástico filme e neste mesmo plástico faça de 5 a 6 furinhos utilizando um garfo ou uma faca. Logo após leve ao micro-ondas e deixe entre 5 a 6 minutos. Acrescente uma pitada de sal e pronto! Como existem diversos tipos de micro-ondas observe qual foi o tempo específico para as pipocas estourarem e utilize este tempo nas vezes em que for preparar a pipocapipoca.

Caso você prefira fazer a pipoca na panela, coloque 1 colher de azeite de oliva na panela e acrescente o milho. Mexa os grãos e tampe a panela para eles estourarem. Você deve ingerir 20g de pipoca diariamente, porque elas são excelentes fontes de carboidratos.

É recomendado que você consuma as pipocas tradicionais e não as industrializadas, pois estas possuem muitos conservantes e calorias.

Benefícios

Sabe aquela hora da tarde que você sente vontade de comer tudo o que vê pela frente? Pois é, é nessa hora que entra a nossa amiga pipoca, que nos fará sentir menos fome e resistir a vontade de comer doces e alimentos gordurosos o que nos ajudará a emagrecer. A pipoca contém muitas fibras e carboidratos e é excelente para compor o seu cardápio, pois um adulto deve consumir uma quantidade de carboidratos diariamente. Mas os benefícios não acabam por aí! A pipoca é antioxidante, previne o câncer e as diabetes, retarda o processo de envelhecimento, melhora a visão, reduz os níveis de açúcar no sangue, diminui o mau colesterol e é rica em vitaminas.

Inclua esta pipoca saudável em seu cardápio e sinta a saúde de seu corpo melhorar. Deixe seu comentário abaixo e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.