Receitas

Pipoca de Sorgo Contém Menos Carboidratos – Como Preparar e Benefícios

A pipoca de sorgo contém menos carboidratos, por isso é uma das receitas mais preparadas por quem está de dieta. Aprenda como fazer para que possa incluir na sua e notar os benefícios, além da perca de peso.

Cada pessoa tem o seu prato doce ou salgado que mais gosta e pelo menos uma ou duas vezes por mês procura fazer ou comprar para degustar. Mas, quando se decide alterar o cardápio para emagrecer ou amenizar sorgo-ok-0e até evitar problemas de saúde, se torna extremamente difícil abrir mão disso ou mudar determinados ingredientes. Por isso, muitos profissionais tem criado variedade de todos os alimentos existentes para ajudar o maior número de pessoas não sentirem tanta falta ao sofrer alteração. Apenas citando um exemplo é a pipoca que dificilmente encontrará quem não goste, mas apenas o fato de usar óleo já faz com que se torne gorduroso e hoje vamos ensinar como preparar a de sorgo, que está sendo considerado o cereal do futuro. Uma das vantagens principais é que contém menos carboidratos, por isso note como incluir em sua vida alimentar a partir de hoje.

Como Preparar a Pipoca de Sorgo

Não há muito segredo no que diz respeito ao preparo, envolve apenas substituir o milho pelo sorgo, que podem ser encontrados em grandes supermercados ou sacolão dependendo dos locais. Prepare da maneira como já está acostumado, lembrando de colocar apenas gotas de óleo.

Uma chef funcional bastante renomada menciona que para que a receita fique ainda mais saudável e funcional, opte pelo óleo de coco para estourar os grãos. Embora fiquem um pouco menor dos que as feitas de milho, o sabor será o mesmo.

Benefícios da Pipoca de Sorgo

A tradicional cerca de 100g contém 67g de carboidratos, a quantidade de milho apresenta 75g de nutriente. Rico em antioxidantes que para quem não sabe retarda o envelhecimento5f720511e6a6e194e6774a9e41611263 celular, o que é apropriado para dietas restritivas ao glúten. Como ficar sempre jovial que é uma grande preocupação para muitas pessoas.

As fibras que estão presentes em grandes quantidades combate a prisão de ventre, reduzindo o colesterol e controlando a glicemia. As antocianinas, isoflavonas e taninos se destacam, acrescentando as vitaminas do complexo B. Não esquecendo potássio, magnésio e zinco que evita o aparecimento de muitos problemas de saúde. Por fim, aproveitar diferentes ocasiões sem extrapolar a quantidade limitada de calorias para si.

De que forma prepara a pipoca light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.