Receitas

Pizza de Arroz na Dieta – Como Consumir e Receita

A pizza de arroz é uma das novidades nos últimos tempos que estão sendo incluídos na dieta para que consuma a quantidade de calorias estipuladas pelo profissional da área. Veja o modo de preparo para que no final de semana arrase no prato mas sempre priorizando a perca de peso.

A grande maioria quando reformula a reeducação alimpizza-arrozentar substituindo todos que antes eram extremamente gorduroso, elimina um dos mais saborosos que é a pizza e justamente desta opção que hoje daremos uma dica que não será mais preciso abrir mão. O glúten é o quesito a ser analisado neste e outras receitas e para quem não sabe é uma proteína presente no trigo e as moléculas podem chegar a corrente sanguínea, causando inflamações e piorar a obesidade que já foi descoberto que é uma doença inflamatória. Por isso eliminar do seu preparo será a dica de hoje neste prato especifico, feita com arroz fará com que aproveite alguma porção que tenha guardado na geladeira e o arroz branco ou basmati se houver para tornar inda mais deliciosa sua dieta.

Como Consumir a Pizza de Arroz na Dieta

A forma de consumo varia entre cada pessoa, visto que as necessidades seja pelo fato do peso ou de saúde diferem entre um e outro. Há quem opte por apenas na sexta a noite ou de fim de semana mesmo sabendo que é light ou raramente no horário de almoço em junção com saladas para que a refeição fique completa.

Não há contra indicação de fazê-lo com sucos e outras bebidas indicadas pelo seu nutricionista visto que irá auxiliar na digestão adequada. Também  incrementando com algum vegetal ou outros ingredientes que não deixa faltar de forma alguma em sua alimentação para que fique ainda mais saborosa.

Receita da Pizza de Arroz

Ingredientes0-pizza-de-arroz-28

  • 400g de ricota
  • Três claras
  • Pimenta, sal e orégano
  • Meia cebola fatiada
  • Três xícaras de arroz cozido
  • Molho de tomate quanto baste
  • Três tomates fatiados

Modo de Preparo

No recipiente misture o arroz com as claras, espalhe a mistura no fundo de uma forma própria para pizza. Deixe assando por cinco minutos, retire do forno e coloque o molho de tomate como base, acrescente a ricota temperada com pimenta e sal. Distribua as rodelas de cebola e tomate e por fim o orégano e retorne ao forno por mais quinze minutos.

Que receita gostaria de torná-la ainda mais light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.