Receitas

Pizza Light de Couve Flor na Dieta – Como Consumir e Receita

A pizza light de couve flor é excelente para incluir em sua dieta a partir de hoje, visto que contem apenas 83 calorias. Veja como a receita é simples em nosso blog para que prepare em seu final de semana sem alterar sua rotina alimentar.

Quando pensa em molho, massa, borda recheada, cobertura, o que lhe vem a mente? Se respondeu pizza, acertou! Não se pode negar que esta é uma das comidas mais deliciosas que já foram criadas e existe uma diversidade para todos os gostos, tanto salgadas que são as mais pedidas, mas também as doces que alguns gopizza-de-couve-flor-capa-04stam bastante. Porém, acredite ou não cada uma dessas fatias não contem menos de 300 calorias e dificilmente conseguem comer apenas um pedaço, ao qual juntando a quantidade acaba sendo uma bomba por assim dizer em uma noite. Mas, vamos ajudar nessa questão para que possa fazer uma opção light e que não terá peso na consciência depois que é a de couve flor, que particularmente é uma poderosa aliada e ser ideal para emagrecer. Além desta super vantagem, contem tiocianatos e glicosinolatos que são as responsáveis por aumentar a capacidade do fígado de neutralizar substancias tóxicas e claro contribui para o processo de desintoxicação, sendo assim observe como tem de ser feito.

Como Consumir a Pizza Light de Couve Flor

Embora seja super saudável, não se deve exagerar na quantidade visto que todos já conhecem bem a frase que tudo em excesso faz mal. É comum fazer uso dela nos finais de semana quando não se está muito disposto para cozinhar algo mais demorado e claro irá agradar a todos os familiares, então inclua esta dica para o seu que se inicia amanhã, seja no almoço ou jantar.

Não há de necessidade de acrescentar outros tipos de ingredientes além destes que mencionaremos pelo fato de que pode acabar tornando mais calórico ou fazer com que perca sua eficácia. Outro fator é que consomem refrigerante ou cerveja, mas neste caso o melhor são os sucos naturais que auxiliará sua digestão e claro não fará com que ganhe calorias desnecessárias.

Receita da Pizza Light de Couve Flor

Ingredientes

  • Um ovo inteiro batidopizza-de-couve-flor-na-mesa
  • Manjericão, orégano e sal a gosto
  • Um dente de alho
  • Meia xícara de queijo muçarela light
  • Um couve flor
  • Três colheres de molho de tomate
  • Uma colher de queijo parmesão light

Modo de Preparo

Primeiro deixe o forno aquecendo em 180º enquanto será preparado. Triture o couve flor no processador, transfira a massa para um pano de prato para que a água seja drenada  e em seguida coloque em um recipiente de sua preferência. Junte o orégano, sal e alho, ovo e queijo parmesão para misturar bem. Abra em formato de pizza e deixe por vinte minutos no forno, retire e espalhe o molho de tomate, manjericão e muçarela. Deixe mais um pouco no forno apenas para gratinar e está pronto.

Que receita saborosa já transformou em uma opção light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.