A pizza light de couve flor é excelente para incluir em sua dieta a partir de hoje, visto que contem apenas 83 calorias. Veja como a receita é simples em nosso blog para que prepare em seu final de semana sem alterar sua rotina alimentar.
Quando pensa em molho, massa, borda recheada, cobertura, o que lhe vem a mente? Se respondeu pizza, acertou! Não se pode negar que esta é uma das comidas mais deliciosas que já foram criadas e existe uma diversidade para todos os gostos, tanto salgadas que são as mais pedidas, mas também as doces que alguns go
Como Consumir a Pizza Light de Couve Flor
Embora seja super saudável, não se deve exagerar na quantidade visto que todos já conhecem bem a frase que tudo em excesso faz mal. É comum fazer uso dela nos finais de semana quando não se está muito disposto para cozinhar algo mais demorado e claro irá agradar a todos os familiares, então inclua esta dica para o seu que se inicia amanhã, seja no almoço ou jantar.
Não há de necessidade de acrescentar outros tipos de ingredientes além destes que mencionaremos pelo fato de que pode acabar tornando mais calórico ou fazer com que perca sua eficácia. Outro fator é que consomem refrigerante ou cerveja, mas neste caso o melhor são os sucos naturais que auxiliará sua digestão e claro não fará com que ganhe calorias desnecessárias.
Receita da Pizza Light de Couve Flor
Ingredientes
- Um ovo inteiro batido
- Manjericão, orégano e sal a gosto
- Um dente de alho
- Meia xícara de queijo muçarela light
- Um couve flor
- Três colheres de molho de tomate
- Uma colher de queijo parmesão light
Modo de Preparo
Primeiro deixe o forno aquecendo em 180º enquanto será preparado. Triture o couve flor no processador, transfira a massa para um pano de prato para que a água seja drenada e em seguida coloque em um recipiente de sua preferência. Junte o orégano, sal e alho, ovo e queijo parmesão para misturar bem. Abra em formato de pizza e deixe por vinte minutos no forno, retire e espalhe o molho de tomate, manjericão e muçarela. Deixe mais um pouco no forno apenas para gratinar e está pronto.
Que receita saborosa já transformou em uma opção light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!
Autora: Amélia