Exercícios

Pole Dance Fitness Queima Calorias – Como Funciona e Benefícios

pole-dance-fitnessVocê com certeza já ouviu falar do Pole Dance, não é? Esta dança é reconhecida mundialmente pela sua sensualidade e graciosidade dos movimentos e a cada dia mais mulheres aderem a esta dança. Porém existem dois tipos de pole dance: O primeiro é o da performance que é aquele que vemos nas televisões onde as mulheres esbanjam sensualidade; Já o segundo é chamado de pole dance fitness que é uma combinação dos movimentos da dança que queima calorias! Após descobrirem que em 1 hora é possível perder cerca de 500 a 700 calorias, criaram esta nova modalidade que além de dinâmica e divertida, ainda nos ajuda a eliminas os quilinhos indesejáveis. Veja mais detalhes de como o pole dance fitness funciona e todos os seus benefícios:

Como Funciona o Pole Dance Fitness

As aulas de pole dance fitness envolvem o mesmo ambiente do que o do pole dance performance com uma barra para a pessoa executar os movimentos. Porém o que diferencia as duas modalidades é que os movimentos do pole fitness foram criados especialmente para fortalecer e tonificar os músculos, sendo assim, não há os passos, vestimentas e muito menos o clima de sensualidade no ar. Além da versão feminina do pole fitness, há uma criada para os homens e é chamado de “Mastro Chinês”. Os movimentos dos homens envolvem muito mais força enquanto o das mulheres trabalha a flexibilidade.

Nas primeiras aulas do pole dance fitness o aluno pode se cansar muito fácil e sentir diversas dorespole-fitnes musculares, mas isso acontece devido à falta de costume que em poucas semanas desaparecerá. As aulas costumam durar 1 hora e é recomendado que você pratique de 3 a 4 vezes durante a semana e em dias alternados. Nas primeiras semanas são dedicadas aos movimentos básicos do pole dance que envolve os giros básicos. Logo após são ensinados os movimentos de subidas na barra e depois são trabalhados alguns exercícios que envolvem toda a isometria do corpo. O pole dance fitness não deve ser praticado por pessoas que possuem problemas na coluna, labirintite ou hérnia de disco.

Muitos dizem que os exercícios no pole fitness são muito mais difíceis do que os realizados em uma academia, porém que os resultados valem muito a pena. Além disso, os praticantes desta modalidade dizem que amam o dinamismo e a unicidade de cada aula e isso faz com que nenhuma aula se pareça com a outra, deixando a modalidade variada em todos os momentos.

Benefícios

O pole dance fitness nos ajuda a emagrecer porque podemos queimar muitas calorias em apenas 1 hora de exercício. É claro que este número pode aumentar ou diminuir de acordo com a intensidade que a pessoa praticar a modalidade, mas de qualquer forma você reduzirá as suas medidas. Além disso, as aulas tonificam todos os músculos do corpo, aumentam a flexibilidade e a resistência, melhora o equilíbrio e a postura e também aumenta a autoconfiança da mulher. Você pode substituir os exercícios monótonos que você realiza pelo pole dance fitness e isso fará você se divertir enquanto cuida do seu corpo.

Deixe seu comentário abaixo e obrigada pela sua visita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.