Receitas

Polenta Cremosa Light – Receita e Benefícios

Dentre as diversas receitas que existem hoje, iremos ensinar a você como preparar a polenta cremosa, mas com ingredientes light, e assim não irá comprometer ao ganho peso. Quer aprender? Continue conosco.

Quando lembramos de polenta, costumamos lembrar de nossas avós, além de lembrarmos também o quão deliciosa ela é. O problema é que a polenta comum possui bastante calorias, dependendo da sua forma de preparo, pode chegar até 192 calorias. Porém hoje iremos ensinar em nosso post como preparar uma polenta cremosa light, a qual não possui a quantidade de calorias que a comum possui, sendo ótima para quem está em uma dieta ou não queira engordar, podendo ser consumida sem culpa, fora os benefícios que ela trará. Essa polenta é comida quente, é bem indicada para estações mais frias, além de ter outras opções de recheio como a com carne. Mas lembre-se, se você optar por essa opção, pesquise por uma forma de light, assim poderá comer sem engordar. A seguir iremos ensinar como prepara-la e quais são seus benefícios. Acompanhe nosso post até o final.

Receita na Polenta Cremosa Light

Ingredientes:

  • 4 xícaras de caldo de legumes caseiros
  • 1 xícara de fubá
  • 1 colher de azeite
  • 1 cebola (picada)
  • 3 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Salsinha a gosto

Modo Preparo:

Coloque o fubá e o caldo de legumes dentro de um recipiente, misture bem até que a massa vire homogênea. Em uma panela grande no fogo médio, coloque o azeite e frite a cebola e o alho até que dourem. Em seguida adicione o caldo de legumes e o fubá do recipiente, mexa até que engrosse. Tampe a panela e diminua o fogo e deixe cozinhar durante 25 minutos, sempre mexendo. Ficando pronto, coloque um recipiente, coloque a salsinha e sirva, pronto, sua polenta estará pronta.

Benefícios na Polenta Cremosa Light

A cebola ajuda na perca de peso, possui propriedade antioxidante, possui uma quantidade pequena de caloria, rica em fibras, aumenta os níveis de testosterona, melhora a circulação sanguínea, combate prisão de ventre, retarda o envelhecimento, controla o diabete, previne o câncer e é anti-inflamatória. O fubá não possui glúten, combate anemia, é rico em ácido fólico e não possui colesterol ruim. O alho também ajuda na perca de peso, combate radicais livres, reduz pressão arterial e o colesterol ruim e é rico em vitamina B6.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. https://www.google.com.br/search?q=perca+ou+perda&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-br&client=safari
    Adorei suas dicas para a culinária light e nutritiva!Espero ajudar com a evolução mútua com essa dica da gramática Obrigada!Hoje teremos polenta aqui em casa!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.