Receitas

Polenta Temperada Frita Com Óleo de Girassol – Receita

A polenta temperada frita com óleo de girassol é uma receita muito saborosa e simples de fazer, além de ser totalmente light para você adicionar no seu cardápio. Confira a receita completa a seguir.

Polenta Temperada Frita Com Óleo de Girassol Se você está a procura de uma receita saborosa e simples de preparar, aqui você encontra uma excelente opção de receita para você adicionar na sua dieta. Muitas pessoas pensam que seguindo uma dieta todas as refeições devem ser totalmente à base de saladas e sucos e na realidade não é desta forma, pois você pode sim variar o seu cardápio e consumindo alimentos saudáveis e saborosos. A polenta temperada frita com óleo de girassol é uma excelente opção para quem busca comer algo diferente que não faça mal a sua saúde, neste post você vai aprender a preparar este prato. Confira mais a seguir.

Receita da Polenta Temperada Frita Com Óleo de Girassol

Ingredientes

  • 2 xícaras de fubá.
  • 2 colheres de sopa de azeite.
  • 1 litro de água fervente.
  • 1 colher de sal.
  • 3 dentes de alho amassados.
  • 1 cebola pequena bem picada.
  • 1 colher de sopa de tomilho fresco picado.
  • 1 colher de sopa de alecrim fresco picado.
  • 1 colher de chá de pimenta-do-reino.

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, refogue o alho e a cebola no azeite e deixe dourar. Depois, acrescente o fubá, as ervas e a pimenta. Aos poucos despeje a água fervendo devagar (Não é necessário usar toda a água). Mexa toda a mistura por cerca de 10 minutos até se obter uma consistência firme. Coloque a polenta em uma travessa e a deixe esfriar, com auxilio de uma faca corte os pedaços e frite com o óleo de girassol.

Como Consumir a Polenta Temperada Frita Com Óleo de Girassol

Este prato pode ser consumido de diversas maneiras e o mais interessante é que você podComo Consumir a Polenta Temperada Frita Com Óleo de Girassol e preparar essa receita em poucos minutos e todos podem consumir, por ser um prato totalmente saudável. Você pode preparar para comer como uma entrada ou nas principais refeições como o almoço ou jantar como acompanhamento. A maioria das frituras faz mal para o nosso organismo, mas esta não, ela é totalmente saudável.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.