Saúde

Pomada Caseira Com Óleo Vegetal de Hipérico Para Tendinite – Receita e Como Aplicar

A dor será sempre um incômodo durante a nossa vida, seja ela qualquer região. Geralmente, ela está ali para indicar alguma condição médica, que pode ser grave ou não. Por isso, é importante localizar o local e repassar para um profissional da saúde, pois assim ele pedirá os exames corretos. Uma dor no estômago, por exemplo, pode indicar algum problema estomacal como gastrite ou até mesmo úlceras. Infecções também causam dor e nesse caso, elas precisam ser identificadas de forma rápida, pois podem se espalhar. Inflamações também causam dor e um exemplo é a tendinite, que se localiza nos tendões. O tratamento para tendinite deve ser acompanhado por um especialista, mas existem tratamentos caseiros que podem ser feitos. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar uma pomada caseira que alivia os sintomas. Além disso, iremos explicar sobre a tendinite.

A tendinite é uma inflamação ou lesão que afeta o tendão (que é uma fibra responsável por unir o músculo ao osso, como se fosse uma corda). Ela é caracterizada por uma dor e inchaço do tendão. Qualquer tendão pode ser afetado, porém os que se localizam no ombro, no punho, no joelho e no tornozelo. A maior causa da tendinite é a repetição de movimentos na articulação, o que pode acabar lesionando e inflamando os tendões. Outros fatores de risco são: idade, estresse, doenças autoimunes e má postura.

Está com bastante dor na região dos tendões por conta da tendinite? Aprenda aqui como preparar uma pomada caseira com óleo vegetal de hipérico anti-inflamatória. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita da Pomada Caseira Com Óleo Vegetal de Hipérico

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a pomada caseira com óleo vegetal de hipérico, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • 3 colheres de óleo vegetal de hipérico
  • 3 colheres de óleo vegetal de arnica
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 2 colheres de essência de menta

Modo de Preparo:

Em um recipiente com tampa, coloque os dois óleos e agite. Adicione depois as essências e agite novamente. Pronto, agora é só aplicar. Guarde a pomada sempre em locais frescos.

Como Aplicar a Pomada Caseira Com Óleo Vegetal de Hipérico

Para aplicar, sua pele deverá estar limpa. Portanto, recomendamos que a aplique sempre após um banho, e se for possível, sempre antes de dormir, para que assim a pomada possa agir por bastante tempo. Após o banho, seque bem seu corpo e aplique a pomada em todas as regiões afetadas por dores. Enquanto aplicar, faça massagens para ajudar no alívio das dores. Deixe a pomada agir uma noite inteira ou no mínimo 3 horas. Pela manhã ou passando o tempo, enxágue com água morna. Aplique a pomada todos os dias, até obter os resultados que deseja. Consuma sucos naturais anti-inflamatórios para ajudar ainda mais nos resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.