Estética

Pomada Caseira de Gel de Babosa Trata Estrias – Receita e Como Aplicar

Manter a pele sempre em bom estado é difícil. Na realidade, cuidar de problemas que envolvam a estética do nosso corpo sempre é difícil, isso porque são necessários cuidados diários e nem sempre temos tempo para isso. Os raios solares, por exemplo, podem fazer muito mal para a nossa pele se atingi-la de forma excessiva e intensa. Danos como envelhecimento precoce e manchas podem surgir caso não proteja a sua pele deles. Como que você protege? Aplicando todos os dias protetores solares e cremes hidratantes. Mas, existem também danos que não podem ser evitados por completo por serem causados por processos naturais do nosso corpo, como é o caso das estrias. Os fatores hormonais são os mais causadores por isso dificilmente as mulheres serão livres delas. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar em nosso post uma pomada caseira que ajuda aliviar estrias. Além disso, vamos explicar um pouco sobre ela.

As estrias são resumidamente cicatrizes que se formam quando ocorre uma destruição das fibras elásticas e colágenas da pele. Essa destruição acontece normalmente quando a nossa pele estica muito, comum quando aumentamos de peso de forma rápida, por exemplo. As estrias são formadas por linhas que são causadas pela diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder assim que surgem, porém na maioria das vezes não causam sintomas. Sendo assim, existem dois tipos de estrias, antigas e recentes. As recentes contam com tratamento e possuem cor rósea ou arroxada. Já as antigas não podem ser tratadas e possuem cor branca.

As suas estrias estão bem escuras? Aprenda aqui como preparar uma pomada caseira com gel de babosa que ajuda a reduzi-las. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-la.

Receita da Pomada Caseira de Gel de Babosa

A seguir, nós iremos ensinar preparar a pomada caseira de gel de babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-la. Em seguida, vamos também mostrar também como deverá aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa borra de café
  • 1 colher de sopa de água mineral
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de gel de babosa

Modo de Preparo:

Dentro de um pote de vidro, misture bem todos os ingredientes. Vá adicionando um por um. Depois de pronto, o deixe guardado em um local fresco.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Gel de Babosa

É importante que sua pele esteja limpa para a aplicação. Por isso, indicamos que aplique a pomada sempre após um banho. Identifique os locais afetados pelas estrias e aplique a pomada. Enquanto aplicar, será necessário que realize massagens em movimentos circulares, isso melhorará a penetração da pomada. Coloque um papel contact por cima, assim a textura da pomada não vai te incomodar. Depois que aplicar, deixe a pomada agir durante 1 hora. Passando o tempo, enxágue bem o seu corpo e seque. Aplique a pomada 4 vezes por semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.