Saúde

Pomada de Pimenta Caiena Com Óleo de Coco Para Artrose – Receita e Como Aplicar

É muito difícil viver a vida sentido dor, porém ela está aí quase sempre, já que praticamente todas as condições médicas tem ela na lista dos sintomas. É importante então dar muita atenção a ela, principalmente se ela persistir por mais de uma semana, já que pode estar indicando uma doença, alguma até grave. É por isso que a localização da dor é tão importante saber, pois na maioria das vezes é onde está o problema. Uma dor no estômago, por exemplo, pode indicar uma doença estomacal como gastrite. Agora, quando a dor é nas articulações é sinal de alguma doença ali, como a famosa artrose. A artrose é bem comum, principalmente em pessoas de idade. Ela causa muito desconforto por conta da dor e é por isso que iremos passar a receita de uma pomada caseira que ajuda aliviar seus sintomas. Além disso, explicaremos sobre ela também.

A artrose (ou osteoartrite) é uma condição inflamatória que afeta as articulações, promovendo principalmente o desgaste da cartilagem (um tecido que recobre as extremidades dos ossos). Ela também danifica outros componentes articulares, como ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. Sem a cartilagem for danificada, por exemplo, haverá dificuldade no deslize do ossos, o que pode gerar sintomas como rigidez e dor. Ela é mais comum nas mãos, na coluna, nos joelhos e nos quadris, porém pode afetar o corpo todo. Os principais fatores de risco são: sexo, obesidade, lesões na articulações, deformidades ósseas e idade avançada.

Está lidando com fortes dores por causa da artrose? Aprenda aqui como preparar uma pomada de pimenta caiena com óleo de coco anti-inflamatória. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-la.

Receita da Pomada de Pimenta Caiena Com Óleo de Coco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a pomada de pimenta caiena com óleo de coco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • 4 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de pimenta caiena
  • 3 colheres de flores secas de arnica

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o óleo de coco em banho maria. Em seguida, adicione junto ao óleo de coco derretido a pimenta caiena e as flores de arnica. Em seguida, esquente a mistura novamente, sempre mexendo. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar a Pomada de Pimenta Caiena Com Óleo de Coco

Recomendamos que a aplicação seja feita sempre após um banho, pois assim seu corpo estará mais leve e sua pele mais limpa. Sim, sujeira na pele pode impedir que os nutrientes da pomada penetrem melhor. Portanto, aplique sempre após um banho. Seque bem sua pele para aplicar. Aplique a pomada em todas as regiões doloridas. Enquanto aplicar, faça várias massagens suaves em movimentos circulares. Deixe a pomada agir por no mínimo 2 horas. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique a pomada todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.