Beleza

Procedimentos Caseiros Para Eliminar as Varizes – Quais São e Benefícios

varizesTer uma perna tonificada e livre de celulites, estrias e varizes é um dos desejos da maioria das mulheres em todo o mundo, mas nós sabemos que até as celebridades não escapam destes vilões do corpo! É extremamente desagradável deixar de usar um biquíni ou um short somente pelo fato de estar com as pernas com todos os itens listados acima e isso diminui a autoestima de qualquer mulher. É por isso que nós preparamos uma matéria para você que sofre com as varizes e vamos te mostrar alguns procedimentos caseiros para se livrar das dolorosas veias inchadas! Confira quais são estes tratamentos e todos os seus benefícios:

Quais São os Procedimentos Caseiros Para Eliminar as Varizes

Veja alguns procedimentos caseiros como exercícios e receitas que te ajudarão a eliminar e prevenir o aparecimento de varizes:

  • Elevação de Pernas

Para fazer com que o sangue circule melhor e assim evitar que as varizes incomodem, basta realizar este exercício. Primeiramente deite em uma cama ou no sofá e apoie seus pés sobre quatro travesseiros. Fique nesta posição durante 10 a 20 minutos e isso auxiliará o sangue a circular pelos membros inferiores do corpo. Você também pode deitar-se no chão e apoiar os pés em uma cadeira, mas tenho certeza que não será tão confortável quanto deitar no sofá ou na cama, não é verdade? Caso o seu dia seja muito corrido e você não possui os 20 minutos para elevar as pernas, então realize o exercício quando for dormir, assim você melhorará a circulação do sangue e ainda vai estar relaxado.

  • Alimentação

Para solucionar o problema com as varizes você pode contar com alguns alimentos para te ajudar. Os alimentos ricos em vitaminas C como o morango, laranja e limão são ótimas opções para o seu cardápio. Para consumir o limão basta preparar um suco natural com ele, assim o sabor amargo se dissipa mais facilmente. Outra opção são os cereais, banana e frutas secas que por sua quantidade significativa de fibras é capaz desem-varizes melhorar a circulação do sangue. Você também pode preparar um delicioso chá de alecrim para se livrar das varizes:

  • 200 ml de água
  • 1 colher de alecrim
  • ¼ de limão

Deixe a água esquentar, mas não a ferva, e em seguida acrescente o alecrim. Aguarde por aproximadamente 5 minutos e logo após coe a bebida, adicione o limão e o esprema no chá.

Benefícios

Ao cuidarmos da nossa alimentação e ainda realizarmos o exercício que faz o sangue circular, estamos suavizando as varizes e principalmente as dores que elas nos causam. Quem já possui estas veias inchadas em seu corpo deve tomar um cuidado redobrado e se dedicar muito mais para eliminar o inchaço das mesmas. O benefício que estes procedimentos caseiros podem nos oferecer é que eles nos devolvem o aspecto saudável de nossa pele e ainda nos livram das dores que as varizes nos causam. Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação balanceada para evitar que elas apareçam novamente em seu corpo.

Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.