Cabelos

Protetor Térmico Capilar Caseiro – Receita e Benefícios

Seu cabelo anda muito quebrado? Cuide mais dele aplicando esse protetor térmico capilar caseiro. Assim, sempre antes que for sair ou aplicar algum produto químico, o protegendo. Em nosso post, se informe melhor.

Como muitas pessoas já devem saber, produtos químicos não são os únicos vilões para o cabelo. Infelizmente, com o passar dos dias, os nossos fios ficam expostos ao ar. O ar de hoje, pelo menos em grande parte do mundo, é sempre poluído, e os raios solares no Brasil por exemplo, são fortes, trazendo ao cabelo os mesmos danos que uma chapinha causaria. Portanto, caso queira evitar que esses danos ocorram, é necessário que cuide do seu cabelo antes de sair em dias quentes, aplicando nele esse protetor térmico capilar caseiro. Use sempre antes da aplicação de produtos químicos ou quando for sair. A seguir, mais informações.

Receita do Protetor Térmico Capilar Caseiro

A seguir, iremos ensinar como fazer o protetor térmico capilar caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo em seguida, explicaremos quando aplicar. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 3 colheres de gel de babosa
  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 colher de amido de milho

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, coloque a água (que deverá estar morna), e assim, poderá colocar os ingredientes. Acrescente o gel de babosa e misture. Em seguida, adicione o óleo de coco e misture novamente. Acrescente por último o amido e misture tudo. Coloque a mistura em uma garrafa de spray e agite antes de usar. Aplique o protetor 20 minutos antes de sair de casa ou quando for aplicar um produto químico.

Benefícios do Protetor Térmico Capilar Caseiro

O mel auxilia no crescimento capilar, age como condicionador natural, é antioxidante e esfoliante, previne a queda, fortalece os folículos, é antibacteriano, protege os fios de danos ambientais ou químicos e fornece brilho e maciez. A babosa repara danos, sela cutículas, hidrata cabelo seco, cuida de cabelos tingidos e com química, auxilia no crescimento capilar, fortalece os fios, evita a queda, além de outros diversos benefícios. Já o óleo de coco também auxilia no crescimento capilar, penetra no couro cabeludo, fornece maciez, sela escamas, evita a queda e melhora a circulação sanguínea.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.