Receitas

Pudim Cremoso de Chá na Dieta – Como Consumir e Receita

Veja como é simples de fazer a receita do pudim cremoso de chá para que ao incluir na sua dieta, possa consumir sempre que sentir vontade de comer algum tipo de doce, seja no horário que desejar.

Não há relatos pelos nutricionistas que deve se cortar por completo todo tipo de doce da sua dieta ou reeducação alimentar caso pudim-cremoso-de-cha-e-hortela1esteja sendo feito, isso porque o corpo necessita de vez em quando dessas substancias para auxiliar no funcionamento da glicose. Porém, não há necessidade de se ingerir opções que são altamente calóricas, há como ser feito algumas com pouco ou nenhum teor de gordura. Hoje vamos ensinar mais um desses que é o pudim cremoso de chá para incluir no seu cronograma alimentar. Conforme deve ter visto há muitos exemplos em nosso blog de receitas totalmente saudáveis e todas indicadas por profissionais especializados na área. Sendo assim veja como preparar este para incluir o quanto antes na sua rotina alimentar.

Como Consumir o Pudim Cremoso de Chá

Cada pessoa tem o seu horário especifico em que deseja comer algum tipo de doce, então verifique o seu e inclua o pudim neste. Mas há outros que são bastante comuns, como após o café da manhã pelo fato de ter ingerido cafeína ou no lanche intermediário da manhã e da tarde que tem de ser algo leve para que não atrapalhe as refeições seguintes, de modo que não consiga se alimentar normalmente.

Além disso, o mais comum que é logo após o almoço para adocicar a vida como alguns costumam dizer. Após o jantar, mas que não seja uma quantidade muito alta para que não atrapalhe as horas de descanso e outros mais que desejar ou notar que o organismo ncessita desta guloseima saudável.

Receita do Pudim Cremoso de Chá

Ingredientes

  • Quatro ovos
  • Uma xícara de creme de leite lightreceita-pudim-cremoso
  • Cinco saquinhos de chá preto
  • 1 ¼ de xícara de leite desnatado
  • Folhas de hortelã para decorar
  • Meia xícara de adoçante culinário
  • Um limão grande cortado em quartos
  • Três ramos de hortelã fresca e picada

Modo de Preparo

Na panela pequena cozinhe por três minutos, o leite, sempre mexendo e não deixe ferver. Retire do fogo e adicione os saquinhos de chá, junte a hortelã picada e o limão. Cubra e deixe em infusão por 20 minutos, remove e jogue fora os saquinhos de chá, o limão e hortelã. Deixe reservado uma xícara dessa mistura. No recipiente de sua preferência, misture os ovos com o adoçante, bata até que forme uma mistura amarelada e espessa. Aos poucos vá acrescentando a mistura do chá preparado com o leite, junte o creme de leite. Despeje nas tigelas de ramequins e deixe em banho-maria no forno por 40 minutos. Por fim, retire e deixe descansando por meia hora e decore com as folhas de hortelã.

Que sobremesa light mais gosta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.