Receitas

Pudim de Limão Light – Como Consumir e Receita

O pudim de limão light é delicioso e simples de ser preparado. Saiba como tem de ser feito em nosso blog a receita e as formas para consumir de modo que incremente suas refeições cada dia mais.

Não é comum encontrar doces que sejam ricos em minerais e vitaminas, devido o alto teor de açúcar e substâncias mais inclusas. Mas tendo oreceita-pudim-de-limao complemento de algumas frutas ou vegetais dependendo do que seja, isso se torna possível desde que o preparo seja caseiro, onde há controle da quantidade de cada ingrediente. Um deles que irá aprender é o pudim totalmente light que terá como diferencial o limão que contribui de forma direta com o emagrecimento, por acelerar o metabolismo. Contendo também potássio, cobre, magnésio, zinco e ferro que previne doenças como resfriados e outras bem mais complexas, que são ocasionadas devido o acumulo de gorduras. Veja como tem de ser feito nos parágrafos a frente para que esteja hoje mesmo em sua sobremesa ou dias especiais mas que não pode sair da nova reeducação alimentar estipulada pelo seu nutricionista.

Como Consumir o Pudim de Limão Light

Assim como todos os alimentos é preciso ter controle sobre a quantidade e quantas vezes por dia se consome para não atrapalhar de alguma forma suas refeições. Os lanches intermediários da manhã e da tarde, tem de ser leve e de modo algum saciar a ponto de não conseguir mais se alimentar, então escolha um dos dois horários em dias intercalados ou de uma a duas vezes por semana.

Como mencionado acima após o almoço, que é bastante comum o corpo pedir por assim dizer algo mais doce e esta opção é ideal. Assim como o jantar ou na ceia que é pouco antes de dormir e na grande maioria, qualquer coisa sacia de modo que não sinta fome posteriormente e acabe devorando as guloseimas mais calóricas.

Receita do Pudim de Limão Light

Ingredientes

  • Uma colher de chá para a essência de baunilhapudim-de-limao
  • Quatro claras
  • Uma xícara de suco de limão
  • Duas gemas
  • Meia xícara de adoçante culinário
  • Duas xícaras de leite em pó desnatado

Calda

  • Seis colheres de água
  • Uma colher de amido de milho
  • Três colheres de adoçante culinário
  • Seis colheres de suco de limão

Modo de Preparo

Para o pudim bata no liquidificador todos os ingredientes, em seguida coloque em uma forma. Leve por 50 minutos ao banho-maria ou até ficar firme e enquanto estiver morno, desenforme e então leve a geladeira e deixe por duas horas.  No preparo da calda, reúna todos os ingredientes na panela e mexa até que a mistura fique encorpada, retire do fogo e deixe esfriando e para servir jogue por cima.

Qual doce light faz parte da sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.