Receitas

Pudim de Pão Integral – Receita, Como Consumir e Benefícios

Bateu aquela vontade de comer um doce? Então, faça o pudim de pão integral que você irá acrescentar uma receita deliciosa na sua dieta. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Para quem tem muitas opções no cardápio da dieta, poderá acrescentar sem problemas o pudim de pão integral que é muito nutritivo. Essa receita apresenta ingredientes que são utilizados por pessoas que desejam emagrecer e que agora farão parte de outra importante alimentação. Os alimentos ingeridos durante esse período não devem ser um problema, pelo contrário devem ser uma maneira de sentir prazer de quem o consome. Todos os dias esperamos nos alimentar de forma equilibrada para alcançar nossa meta e isso garante o retorno que tanto desejamos. Acompanhe nessa postagem esse pudim que vai dar um gosto mais que especial na sua mesa e ele é muito fácil de ser feito, não deixe de experimentar. Saiba informações sobre a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Pudim de Pão Integral

Ingredientes:

  • 10 fatias de pão de forma integral;
  • 4 ovos;
  • 1 litro de leite desnatado;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 xícara (chá) de adoçante culinário;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (chá) de canela.

Modo de preparo:

Pique os pães de forma, feito isto, acrescente 800 ml de leite e deixe descansar pelo período de 10 minutos, depois mexa bem. Dissolva no restante do leite que sobrou, o amido de milho e o adoçante em um recipiente separado, feito isto, bata bem. O creme que foi feito deve ser adicionado ao pão amolecido, de forma que você misture bem, depois unte a forma e acrescente a mistura. Para finalizar, acrescente por cima o açúcar mascavo e a canela, coloque no forno pré-aquecido a 180 graus, deixando assar pelo período de 30 a 35 minutos.

Como Consumir o Pudim de Pão Integral

Para fazer o consumo você poderá acrescenta-lo nos intervalos entre as refeições cotidianas, essa receita é tão deliciosa que você vai querer consumi-la em vários momentos do seu dia, mas é preciso tomar cuidado pois apesar dela ser saudável, os excessos sempre causam prejuízo. Essa sobremesa é totalmente diferente das comuns que são divulgadas em diversos lugares na internet, porque acrescenta ingredientes saudáveis, nada calóricos e que vão fazer você mudar a sua alimentação.

Benefícios do Pudim de Pão Integral

Para adquirir qualidade de vida as pessoas precisam saber que é necessário não somente fazer a academia, mas também ter uma alimentação balanceada. Se você quer comer do modo correto deve fazer uso de ingredientes que vão te favorecer e que vai ajudar a obter o seu objetivo. Esse pudim tem muitas vantagens, porque ele é integral e apresenta muitos produtos em sua composição que ajudam a emagrecer. O leite desnatado tem poucas gorduras e muitas vitaminas essências para uma vida saudável, já a canela é muito presente em receitas fitness, porque ela é rica em fibras auxiliando no processo de emagrecimento, contém insulina que reduz o acúmulo de gordura e por fim, o açúcar mascavo contém minerais muito importantes.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.