Receitas

Purê de Cará Para Incluir na Dieta – Como Consumir e Receita

Veja aqui no blog como fazer a receita do purê de Cará para incluir na sua dieta e potencializar ainda mais os efeitos.

Não é incomum encontrar em diferentes meios de comunicação mencionando a importância de se ter uma boa alimentação, tanto para os que anseiam perder peso de forma rápida como aos que necessitam de cuidados especiais com a saúde. Isso porque a alimentação contem componentes que age diretamente no organismo pure gera resultados positivos ou negativos dependendo de quais sejam. Dessa forma estamos diariamente ensinando em nosso blog várias opções de receitas light para que sejam preparadas e incluídas na sua dieta caso tenha o hábito de fazê-lo ou na reeducação alimentar. Mais uma dessas é o purê de Cará que tem apenas algumas similaridades com o inhame mas não são a mesma coisa. Saiba como deve ser feita a receita para que ingira o quanto antes e tenha o peso que sempre desejou para arrasar no dia a dia.

Como Consumir Purê de Cará

Embora a primeira vista pareça ser o almoço, a refeição mais viável para se consumir, pode fazer parte das outras ao longo do dia. Como por exemplo no lanche intermediário da manhã que além de ser algo leve, não irá saciar a ponto de não conseguir mais se alimentar na próxima. Nesta segunda etapa, fica a critério de cada um se será como prato de entrada que tem a finalidade mencionada anteriormente ou como prato principal.

Da mesma forma, pode ser feito no lanche da tarde em complemento com algum suco natural. No jantar é ideal para que não atrapalhe as horas posteriores que serão para descanso, visto que não se sentirá estufado. Por fim na ceia se assim quiser, mas procure não trocar algum alimento sólido apenas pelo purê para não privar o organismo de algumas substâncias essenciais ao corpo.

Receita do Purê de Cará

Ingredientes                   

  • Uma colher de biomassa de banana verdepure-de-cara
  • Quatro carás
  • Uma pitada de sal
  • Uma cebola picada
  • Uma colher de azeite
  • Dois dentes de alho
  • Cheiro verde a gosto

Como preparar

Refogue no alho e na cebola o cará. Adicione a quantidade de água suficiente para cobrir e vá acrescentando mais água aos poucos até ficar bem cozido. Amasse com o espremedor de batatas. Na panela misture a biomassa de banana verde, ajuste o cheiro verde e o sal de acordo com sua preferência.

Que receita light trouxe melhoras na sua saúde? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.