Receitas

Quiche de Queijo Minas Light – Receita e Benefícios

Conheça essa receita light e deliciosa da quiche de queijo minas, a qual não irá comprometer aquela dieta que acabou de iniciar. Não tem ideia de como faze-la? Então continue atento ao nosso post.

Entrou em uma dieta mas não consegue parar de ter vontade de comer aqueles alimentos calóricos que tanto faziam parte da sua vida? Isso é sempre muito difícil, mas sempre precisamos abrir mão de coisas que gostamos ou de nos sacrificarmos quando entramos nessa busca do emagrecimento, já que engordar é fácil, porém emagrecer não. Hoje vemos diversos auxílios para as pessoas que estão então querendo emagrecer, como as versões menos calóricas de vários alimentos, como essa versão light da quiche de queijo minas que iremos falar. Por isso, sempre que estiver com vontade de comer por exemplo, uma lasanha, busque saber se não existe uma versão menos calórica da lasanha, provavelmente terá. Bem melhor do que ficar comendo e sentindo culpa ao mesmo tempo, não é? Agora voltando a quiche, falaremos mais sobre como fazer e seus benefícios a seguir.

Receita do Quiche de Queijo Minas Light

Ingredientes:

  • 1 colher de curry
  • 1 colher de sal
  • 1/2 de azeite (massa)
  • 1 de sal marinho
  • 1 de azeite
  • 1 colher de manteiga derretida
  • 2 colheres de biomassa de banana verde
  • 300g de grão de bico
  • 2 talos de alho poró
  • 450g de queijo minas frescal
  • 4 ovos
  • 1 xícara de leite

Modo de Preparo:

Antes, deixe o grão de bico de molho em uma água morna durante uma noite, depois mude a água e o cozinhe por 30 minutos. Em seguida, o escorra e o triture e adicione o sal e 1 colher de azeite para deixar a massa mole e a jogue no fundo de uma forma, asse durante 10 minutos em uma temperatura de 180 °C. Agora, deixe esfriar e enquanto isso, prepare o recheio. Pique os talos de alho poró e o coloque em uma frigideira junto com o azeite e deixe esquentar. Misture o queijo, ovos e a manteiga em um recipiente, coloque leite, curry e sal e o alho poró já refogado. Agora retire a massa, coloque o recheio e asse de novo por 45 minutos.  Pronto, sua quiche estará pronta.

Benefícios do Quiche de Queijo Minas Light

A quiche será ótima para pessoas que estão querendo perder peso, por ela ser capaz de ajudar a saciar a fome, e assim evitando que coma muito, é ótima para os músculos e para o cérebro, irá ajudar a controlar o colesterol, auxilia na absorção de vitaminas e na saúde cardiovascular, é uma fonte antioxidantes, possui vitamina E, pode ajudar a combater hipertensão e diabetes, fora que o queijo usado possui uma quantidade pequena de sal do que os queijos comuns. A quiche possui outros diversos benefícios, graça aos seus ingredientes.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.