Receitas

Quindim Light de Milho – Como Consumir e Receita

O quindim light de milho é uma deliciosa sobremesa que não afetará de forma alguma sua dieta. Aprenda aqui no blog como é simples a receita para que sempre que desejar, possa consumir.

Algo que é muito difícil abrir mão e todos bem sabem, em especial as mulheres, são os doces que além de ser gostoso, tem o dom de nos acalmar nas situações mais estressantes. Um dos mais iquindim-de-milhongeridos é o quindim que são encontrados nas padarias e festas infantis e de muitos adultos também. Mas diferente do que muitos mencionam que é preciso cortar por completo todos eles, não necessariamente tem de ocorrer desse modo, até porque se o organismo já está acostumado, retirar de uma hora para outra, fará com que tenha os efeitos inversos. Desse modo o segredo consiste em trocar os que são mais calóricos pelos que tenham pouco ou nenhum teor, como nesse caso os ovos e incluir o milho que é benéfico para diferentes finalidades do corpo e as fibras geram saciedade, de maneira que jamais irá exceder a quantidade estipulada para aquele momento. Veja como é simples essa receita light!

Como Consumir o Quindim Light de Milho

Pelo fato de render dez porções, pode ser bem distribuído para os horários que serão consumidos para que tenha o intervalo de tempo para a queima de calorias. Normalmente, se torna comum após as refeições mais sólidas, sendo a sobremesa que o sistema necessita de algo mais doce para finalizar. No café da manhã não há contra-indicação, desde que seja após o estomago estar cheio.

O mesmo para com o almoço e jantar e divida com seus familiares que talvez estejam fazendo uma nova reeducação alimentar em busca do corpo perfeito. Os lanches intermediários ocorre pela manhã e a tarde e tem de ser leves para que não sacie a ponto de não conseguir mais se alimentar no restante. Enfim, cada pessoa observe quais os momentos adequados, mas jamais troque uma refeição por doces, pelo fato de que poderia resultar até mesmo em problemas de saúde.

Receita do Quindim Light de Milho

Ingredientesa-mini-quindim-light

  • Duas xícaras de milho verde cozido
  • Uma colher de fermento
  • Três xícaras de leite desnatado
  • Três colheres de adoçante culinário

Modo de Preparo

Coloque o leite e o milho no liquidificador, juntamente com o adoçante e o fermento. Bata até que forme um creme e despeje na forma, antiaderente e deixe no forno por 40 minutos. Retire e deixe esfriando, guarde na geladeira e antes de consumir, decore com raspas de laranja ou canela em pó.

Que outro segredo pode ser de ajuda ao ingerir doces? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. fatima disse:

    Adorei todas as receitas que vi de farinha de milho que pretendo fazer todas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.