Receitas

Ravióli de Ricota e Nozes Para a Dieta – Receita e Benefícios

O ravióli de ricota e nozes para a dieta é uma opção saudável que tem ingredientes que agem no corpo de forma eficiente ajudando as mulheres. Confira a receita e os benefícios dessa preparação.

Existem receitas que sempre dão um gosto mais que especial na nossa alimentação, uma delas é o ravióli de ricota e nozes para a dieta, com essa preparação você irá ter um prato muito apresentável e delicioso. A Itália é o país das massas e de lá que veio o ravióli, essa massa é muito leve, podendo ter muitas variações de recheios, por isso você poderá ter uma livre escolha referente ao recheio baseado em recomendações nutricionais, sempre lembrando de não exagerar. Emagrecer com saúde deve ser a meta de muitas pessoas, mas sabendo adequar a alimentação ao cotidiano com receitas como essa, esse objetivo será alcançado sem o menor esforço. Você deve ter como base quais são os alimentos recomendados para que se faça o consumo e escolha eles para acrescentar nessa preparação. Acompanhe a receita e benefícios.

Receita do Ravióli de Ricota e Nozes Para a Dieta

Ingredientes:

Massa:

  • 200 gramas de farinha sem glúten;
  • 2/4 de colher (chá) de sal;
  • 2 ovos médios.

Recheio e Molho:

  • 150 gramas de ricota fresca para o recheio;
  • 50 gramas de ricota fresca para o molho;
  • Nozes picadas;
  • 2 dentes de alho ralado;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Alecrim fresco picadinho fino;
  • 150 ml de creme de leite fresco;
  • 1 ovo batido.

Modo de preparo:

Massa:

Coloque em um recipiente a farinha e o sal e misture eles, feito isto, faça um montinho e depois abra um espaço no meio com as mãos. O próximo passo é quebrar os ovos nesse espaço misturando aos poucos fazendo movimentos circulares, até que a massa fique homogênea, estará no ponto certo quando ela desgrudar das mãos e da tigela. Sove bastante e depois reserve.

Recheio:

Misture em uma tigela, a ricota, as nozes, o sal, a pimenta, metade do alecrim e dois dentes de alho ralado. Reserve.

Montando o prato:

Escolha uma superfície reta e coloque um plástico filme, acrescente também farinha e abra a massa sem que rasgue, deixando ela muito fina. Depois, faça cortes quadrados sobre a massa, feito isto, passe o ovo batido nas beiradas, acrescente o recheio de modo que não transborde e não fique com ar, aperte as laterais e finalize com um garfo para fechar bem. Coloque os raviólis em uma forma ou em um recipiente onde contenha farinha, deixando descansar por 20 a 30 minutos. Separe uma panela, coloque bastante água e deixe ferver, feito isto, acrescente os raviólis na água e deixe cozinhar por 8 a 10 minutos, escorra. Faça um molho com o creme de leite, com a ricota, com o sal, as nozes e o alecrim, misture e coloque por cima dos raviólis.

Benefícios do Ravióli de Ricota e Nozes Para a Dieta

Coloque no seu dia a dia uma preparação deliciosa e que vai atender as suas necessidades nutricionais fazendo o uso dessa receita. A ricota é um importante ingrediente para quem está de dieta, porque contém muitos benefícios que envolvem a presença de muito aminoácidos que atuam como construtores musculares, ela tem poucas gorduras e contribui para a saúde dos ossos. Essa preparação também contém nozes que auxilia as pessoas a obter uma vida saudável, pois ela tem muitas vitaminas, é rica em fibras e atua de maneira eficiente em problemas no intestino, o que ajuda a mulher em diversas questões. Faça essa receita para acrescentar na sua alimentação e adquira uma vida saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.