Receitas

Receita de Barras de Cereais Caseiras – Como Fazer e Dicas

Barra-de-cereaisAs barras de cereais são grandes aliadas hoje em dia, elas são fonte de fibras e ainda fornecem uma quantidade rica de nutrientes essenciais para o nosso corpo. As barras de cereais são sempre muito indicadas pelos nutricionistas, pois por serem recheadas de vários ingredientes, elas podem substituir um lanche ou sanduíche, sendo também uma ótima forma de potencializar a energia para a prática de exercícios físicos. Uma única barra de cereal é capaz de proporcionar os mesmos e até mais benefícios que um lanche natural, e por conter uma grande quantidade de fibras, as barras contribuem para um funcionamento melhor do intestino.

O grande foco dessa milagrosa refeição é a grande quantidade de cereais, porém a diversidade de ingredientes composta na receita é quem irá definir as vitaminas e minerais e ajudar a proporcionar ao organismo mais benefícios e um efeito surpreendente para o seu corpo. As barras de cereais são ótimas para serem consumidas nos horários de lanches, como o da manhã, à tarde, ceia e até mesmo no pós-treino (não é indicada para o pré-treino por ter ação para acelerar o intestino, consuma carboidratos antes do treino).

Para as pessoas que não têm tempo para consumir um lanche saudável, é importante carregar na bolsa algumas barras de cereais, seja para comer depois do trabalho, escola ou academia. Você pode encontrar as barras de cereais em qualquer supermercado, mas pode estar fazendo a receita prática e simples também na sua casa, aprenda abaixo.

Receita de Barras de Cereais Caseiras

  • Ingredientes: 4 colheres de açúcar mascavo; 1 xícara de mel; 1 xícara de flocos crocantes; 1 xícara de aveia em flocos; 1 xícara de uva passa sem sementes; 1 colher de sopa de margarina light; 3 colheres de frutas vermelhas secas; 2 colheres de linhaça; 1 colher de castanhas.

barra-de-cerealComo Fazer: Leve ao fogo todos os ingredientes menos a margarina light, e acrescente duas colheres de água para poder deixar a mistura úmida e não ficar dura. Cozinhe por 10 minutos a mistura sem parar de mexer. Quando a massa ficar homogênea, desligue o fogo. Despeje a massa sobre uma forma rasa e retangular untada com a margarina light.

Deixe as barras no forno por cerca de 30 minutos em fogo médio. Após retirar do forno corte em tiras retangulares formando o formato das barras de cereal, e estão prontas.

Dicas

Elas podem ser guardadas em potes ou até mesmo na geladeira se desejar. Assim como a barra de cereal comum pode ser colocada sobre uma embalagem e carregada para qualquer lugar.

Consuma quando estiver com fome ou vontade de comer doces – as fibras presentes proporcionam efeito de saciedade. Procure comer nos horários de intervalos de uma refeição para outra.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    barra de cereal caseira; como fazer barra de cereal; Barrinha de cereal caseira; receita de barra de cereal caseira; receita de barra de cereal; receita barra de cereal caseira; Barra De Cereal Caseira Light; barra de cereal como fazer; barra de cereais caseira; receitas de barras de cereal caseiras de banana;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. SIMONE EVAGELISTA disse:

    BOA TARDE,

    QUERO DICA DE ALIMENTAÇÃO EXERCICIO BEBIDAS E CHÁ PARA EMAGRECER

  2. muximinha gonçalves disse:

    na receita da barra de cereais vem uma medida para o mel e outra para uva passa.

    que medidas são essas?

    Agradeço resposta

  3. santana disse:

    Vc fala medidas em colheres e xícaras, mas quais: colher de sopa? Xicara de chá?

    Obricado!

  4. Jaqueline disse:

    Olá, gostaria de saber se posso variar as barrinhas substituindo alguns ingredientes,ex: uva passa por maçã, aveia por granola etc…muito obrigada! Bjs

  5. Joao disse:

    Site de merda! Cheio de spam!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.