Beleza

Receitas Caseiras para Clarear os Dentes – Quais são

Não aguenta mais ver seus dentes amarelos? Conheça 7 remédios caseiros para clarear os dentes e irá dar um fim nisso. Falaremos quais são e suas receitas.

Dizem por aí que a primeira coisa que alguém repara em você é o seu sorriso. Por isso, sempre temos que mantê-los em bom estado. Sempre escovados, alinhados e branquinhos. Além da escovação que você pode fazer em sua própria casa, será necessário um tratamento odontológico para os outros problemas citados, o qual infelizmente não é gratuito, porém trará ao paciente ótimos resultados. Mas nós iremos falar sobre os dentes amarelos, causados por tártaro que trazem a nós um grande incômodo, até por que, todos nós queremos sempre manter nossos dentes branquinhos. Como havíamos dito, boa parte dos tratamentos são pagos, inclusive o clareamento. Porém vamos apresentar a vocês 7 receitas caseiras que irão te ajudar a clarear seus dentes, e consequentemente, ter um sorriso mais bonito, além de poderem ser feitas em sua própria casa. Quer saber quais são? Continue lendo que falaremos a você.

Quais São as Receitas Caseiras

Aloe Vera

Indicamos que junte aloe vera com glicerina para melhores resultados, porém tenha cuidado com essa receita, já que ela é composta por ingredientes fortes. Por isso, use com moderação.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de aloe vera em gel
  • ½ bicarbonato de sódio
  • 4 colheres de chá de glicerina
  • 10 gotinhas de óleo essencial de limão

Misture todos os ingredientes, coloque em um pote de vidro e deixe e um ambiente fresco. Depois, use para escovar seus dentes.

Óleo de girassol

O óleo de girassol é ótimo para branquear os dentes, além de ajudar a eliminar o tártaro.

Realize o bochecho com uma colher desse óleo, mas não engula, depois cuspa, o líquido terá que estar branco. Para limpar, escove com uma escova limpa.

Gergelim

O gergelim é uma forma natural de esfoliante para os dentes.

Mastigue o gergelim durante alguns segundos (não engula). Faça uma vez por dia, depois para limpar, escove seus dentes com uma escova limpa.

Bicarbonato de Sódio

Ele é usado para deixar os dentes saudáveis e para o clareamento dos mesmos.

Dissolva o na água para fazer bochecho (faça isso com o estômago vazio), não engula. Repita 3 vezes no máximo por semana.

Laranja

Será usada a casca da laranja, a usando para esfregar nos locais que tenha tártaro. Faça isso antes de dormir, que além de eliminar tártaro, irá ajudar a combater bactérias.

Água Oxigenada

Usado para eliminar tártaro.

Misture a água oxigenada com água comum, depois faça o bochecho por apenas alguns segundos.

Bicarbonato de Sódio com Limão

Para melhores resultados do bicarbonato de sódio, acrescente limão que ajuda a amolecer o tártaro.

Misture os itens, faça bochechos, depois, escove os dentes normalmente. É indicado que seja feito somente duas vezes por semana para não fragilizar os dentes.

Esperamos que tenha gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.