Receitas

Refogado de Jiló Ajuda a Emagrecer – Receita e Benefícios

cozinharHá diversos alimentos que julgamos ruins e muitos deles nós nunca chegamos nem a experimentar! Muitas vezes fazemos de um alimento o nosso pior inimigo, quando ele poderia ser o nosso melhor aliado. Um desses alimentos é o jiló! Só de pensar nessa fruta já nos vem o gosto amargo na boca, porém você sabia que o fruto ajuda a emagrecer? Após ler esta matéria tenho certeza que você irá rever seus conceitos sobre o alimento e o incluirá em sua dieta… Bom, pelo menos eu espero que isso aconteça. Confira a seguir em nosso blog a receita de como fazer um delicioso refogado de jiló e confira todos os benefícios que ele pode oferecer ao nosso corpo:

Receita Refogado de Jiló

Ingredientes

  • 3 Jilós cortados em rodelas
  • 1 Pimentão
  • 2 Alhos
  • 1 Cebola
  • Sal (a gosto)
  • Temperos (a gosto)

Modo de Preparo

Primeiramente frite em os alhos juntamente com a cebola e os pimentões com pouco de óleo. Ao dourar, acrescente o jiló e refogado-de-jilotambém o sal e os temperos que você preferir. Assim que o jiló começar a cozinhar, adicione ¼ de água e tampe a panela. Em seguida, quando a água secar, é indicado que você refogue por mais uns minutinhos para deixar sua receita seca e ainda mais saborosa. Feito isso é só servir! Além de refogar, você também pode ingerir o jiló em forma de farinha, farofa, suco ou até em biscoitos!  

Benefícios

O gosto amargo do jiló é compensado pelos inúmeros benefícios que ele proporciona ao nosso organismo. A fruta nos ajuda a emagrecer porque contém pouquíssimas calorias, é antioxidante e produz saciedade ao nosso corpo o que nos faz comer menos. Porém os benefícios não encerram aí! O jiló ainda diminui o mau colesterol, é fonte de muitas vitaminas, fortalece a saúde do sistema cardíaco, ajuda na digestão dos alimentos e até elimina o mau hálito! Você deve consumir o refogado 1 ou 2 vezes na semana e é importante que o seu cardápio seja balanceado e que você pratique exercícios físicos com regularidade para aproveitar de todos os benefícios de uma vida saudável.

Deixe seu comentário abaixo e até breve!

Tags do Artigo
    receitas com jilo para emagrecer; jiló emagrece;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.