A diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla. Ela ocorre quando há falta de insulina e/ou da incapacidade da insulina de exercer suas funções corretamente, causando então o aumento de glicose (açúcar) no sangue. É o nosso pâncreas que produz o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do nosso organismo. O diabetes só ocorre quando pâncreas por algum motivo não consegue realizar a produção de insulina, gerando então o aumento de glicemia presente no sangue. Existem alguns tipos de diabetes, são eles: diabetes tipo 1, diabetes tipo 2 e diabetes gestacional (são esses os principais), existem também outros tipos que estão relacionados às suas causas. Os sintomas são:
Tipo 1:
- Fome excessiva
- Sede excessiva
- Infecções frequentes. Alguns exemplos são bexiga, rins e pele
- Feridas que demoram a cicatrizar
- Alteração visual (visão embaçada)
- Formigamento nos pés e furúnculos
Tipo 2:
- Vontade frequente de urinar
- Fome excessiva
- Sede excessiva
- Emagrecimento
- Fraqueza
- Fadiga
- Nervosismo
- Mudanças de humor
- Náusea e vômito
Aprenda a fazer um remédio caseiro medicinal com casca de barbatimão que ajuda a tratar diabetes, prevenindo que ela aumente. Para aprender como fazer, continue acompanhando nosso post.
Receita do Remédio Caseiro com Casca de Barbatimão
A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de casca de barbatimão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.
Ingredientes:
- 200 ml de água
- 1 colher de folha de aroeira
- 1 pedaço de casca de barbatimão
Modo de Preparo:
Primeiro, ferva a água, até que borbulhe. Fervendo, adicione as folhas de aroeira e a casca de barbatimão, ferva por mais 5 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e deixe mistura descansar por mais 10 minutos e sempre com tampa. Coe e consuma.
Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro com Casca de Barbatimão
Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.
Ver comentários (0)