Saúde

Remédio Caseiro de Mangaba Trata Hipertensão – Receita, Como Consumir e Benefícios

Cuidar da saúde não é uma tarefa fácil. Tudo em nosso organismo merece atenção, até mesmo uma simples ferida. A questão é que tudo pode evoluir para um problema sério, como infecções, por exemplo. Uma infecção caso não tratada além de intensificar pode também afetar órgãos próximos, piorando ainda mais a situação. O sangue é uma substância muito importante para o nosso organismo. Ele precisa funcionar da maneira correta e na quantidade correta porque todos os órgãos do nosso corpo dependem dele. Se uma região qualquer tiver sua corrente sanguínea parada, poderá lidar com consequências graves como até mesmo um AVC se for no cérebro. Existem vários problemas de saúde que afetem o sangue, um deles é a hipertensão. A hipertensão precisa ser tratada, pois como explicamos a circulação sanguínea precisa ocorrer da forma certa. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre para que entenda melhor. Além disso, vamos passar a receita de um remédio natural que ajuda controlar a pressão sanguínea.

A hipertensão (ou pressão alta) é caracterizada pelo nível acima do normal da pressão arterial. Primeiro, entenda o que é pressão arterial. Toda vez que o nosso coração bate ele se contrai e bombeia sangue pelas artérias até chegar ao corpo todo. É função importante para o nosso corpo. Esse processo onde o coração contrai e bombeia o sangue é chamado de pressão arterial, pois as artérias acabam sofrendo uma pressão. Essa pressão não pode ser muita baixa ou muito alta, pois pode gerar sintomas ou até mesmo problemas graves como um infarto. A pressão não pode ser menor que 9 por 6 e nem maior que 14 por 9. Se for maior, ocorre a hipertensão. Por poder evoluir para problemas de saúde sérios merece atenção. Se notar os sintomas, confira no aparelho próprio para checar. Caso não tenha o aparelho de medir, vá ao médico. Os sintomas da hipertensão são:

  • Dores no peito
  • Dor de cabeça
  • Tonturas
  • Zumbido no ouvido
  • Visão turva

Se lida com hipertensão, não deixe então de nos acompanhar, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de mangaba, pois ele ajuda a controla-la. Confira a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Mangaba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de mangaba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de casca de mangaba
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e a casca de mangaba. Deixe ferver, assim que começar a borbulhar desligue o fogo e espere o remédio descansar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Mangaba

Recomendamos que consuma o remédio 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço e a última antes do jantar, 30 minutos antes. Consuma até ver resultados. O remédio também possui efeito calmante, previne anemia, ajuda regular o funcionamento intestinal e contém propriedades antioxidantes.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.