Remédios

Chá de Erva-mate Diminui Colesterol Alto – Receita, Como Consumir e Benefícios

Existem diversos problemas de saúde, a lista é grande. Muitos deles são causados pela presença ou aumento de agentes infecciosos, como bactérias, fungos ou vírus, já outros são desenvolvidos por desequilíbrios dentro do nosso organismo. Por exemplo, a pressão sanguínea é muito importante, portanto precisa ocorrer de forma regulada. Caso ela ocorra de forma lenta ou rápida demais, vai gerar diversos sintomas desconfortáveis e até doenças. O colesterol se aplica nessa mesma situação. Ele é uma gordura presente em nosso sangue. É normal tê-lo, pois ele tem sua própria função no organismo. Porém, em excesso pode gerar um problema sério no sangue, que senão cuidado pode se transformar em um infarto. Vale lembrar que infarto pode matar. Por isso, se descobrir que está com seu colesterol alto, se trate. Além dos medicamentos, se mantenha em uma boa alimentação e pratique exercícios físicos. Você também pode consumir receitas caseiras, como esse chá que iremos ensinar a preparar em nosso post. Continue nos acompanhando para aprender como prepara-lo e também o que é colesterol alto e seus sintomas.

O colesterol é um tipo de gordura presente em nosso organismo. Ele é importante para a estrutura das membranas celulares do nosso corpo, pois é responsável por produzir hormônios como vitamina D, testosterona, estrógeno e cortisol, além de outros, ajudando a digerir as gorduras. Você encontra colesterol no coração, no fígado, no cérebro, nos nervos, na pele e nos intestinos. 70% do colesterol é produzido pelo nosso próprio organismo, o restante é consumido através de bebidas e alimentos com teor de gordura. O colesterol deve sempre se manter equilibrado e é aí que entra o colesterol alto. Ele depende da alimentação do indivíduo e do histórico familiar. Se consumir em excesso alimentos gordurosos, poderá desenvolver colesterol alto. Os sintomas do colesterol alto são:

  • Bolinhas de gordura na pele, conhecido como xantelasma
  • Inchaço do abdômen sem razão aparente
  • Aumento da sensibilidade na região da barriga

Se desconfiar que está com colesterol alto, vá ao médico. Ele te passará um tratamento com medicamentos e orientações saudáveis. Além de seguir tudo que ele disser, consuma receitas caseiras, como esse chá de erva-mate que ajuda a regular o colesterol alto. Veja a seguir sua receita e como consumir.

Receita do Chá de Erva-mate

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de erva-mate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 3 colheres de chá de erva-mate
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Deixe a água ferver em uma panela. Assim que a água ferver, coloque a erva-mate e desligue o fogo. A infusão deverá descansar durante alguns minutos. Passando o tempo, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Erva-mate

Deverá ser consumido 1 litro de chá por dia, ou seja, 2 xícaras de chá por dia. A primeira xícara deverá ser consumida assim que acordar, ainda antes do café da manhã, pois desta forma estará em jejum. Isso é bom, pois assim os efeitos são mais rápidos. Já a segunda xícara deverá ser consumida 30 minutos antes de dormir. Esteja em jejum durante esses 30 minutos. Consuma até ver resultados. O chá também ajuda emagrecer, possui efeito diurético e fornece benefícios ao coração.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.