Remédios

Remédio Caseiro de Uva-ursina Para Candidíase – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é repleto de substâncias, todas importantes para colaborar para funções vitais. O sangue, por exemplo, está ali para realizar funções como o transporte do oxigênio e de proteínas que o nosso corpo necessita. Outra substância comum em nosso organismo, mas que está envolvida com diversos problemas de saúde é a bactéria. O nosso corpo é repleto de bactérias, cada uma com sua função. No intestino, por exemplo, temos bactérias que estão ali para produção de proteínas e vitaminas. O problema da bactéria é: quando algum tipo desconhecido se instala em nosso organismo ou quando as que temos acabam se reproduzindo muito rápido, ficando em uma quantidade anormal. Nesses casos, doenças como pneumonia, tuberculose ou gonorreia são causadas por bactérias. Existem outras doenças causadas por outro tipo de ser vivo chamado fungo, que funcionam em nosso organismo semelhante a bactéria, como é o caso da candidíase, que é um problema bem desconfortável, já que tem como um dos sintomas a coceira. Se tiver, além dos medicamentos receitados pelo médico, opte também por remédios naturais. Vamos passar a receita de um em nosso post, além de explicarmos um pouco sobre a doença.

A candidíase ocorre devido a uma infecção causada pelo fungo candida. Ela é mais comum na região genital feminina, porém também pode afetar a região genital masculina, a pele, as unhas, a boca, a garganta e até mesmo em casos mais raros a corrente sanguínea. O fungo candida, causador da candidíase, já é presente em nosso organismo. A doença só ocorre quando o fungo passa a ficar desequilibrado, causando sintomas e doenças. Qualquer área úmida do corpo, como a área genital, está propícia a ter. Alguns fatores influenciam nesse desequilíbrio, como uso de antibióticos, sexo sem proteção, locais e roupas úmidas e uso de drogas. Os sintomas da candidíase são:

  • Coceira na área vaginal
  • Dor e vermelhidão na área vaginal
  • Corrimento vaginal branco e agrupado, parecido com queijo cottage
  • Relações sexuais dolorosas

Está lidando com candidíase? Vá já ao médico. Além de consumir os medicamentos receitados por ele, opte também por remédios naturais para acelerar os resultados. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de uva-ursina que irá te ajudar.

Receita do Remédio Caseiro de Uva-ursina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de uva-ursina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de folhas de uva-ursina
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, ferva a água. Assim que a água começar a ferver, adicione as folhas de uva-ursina. Deixe no fogo por mais alguns minutos e desligue. Espere esfriar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Uva-ursina

Indicamos que consuma o remédio 3 vezes por dia. A primeira xícara deve ser consumida como sua primeira refeição do dia, pois estará em jejum. A segunda xícara pode ser consumida em qualquer período da tarde e a última antes de dormir. O remédio de uva-ursina também possui efeito diurético, fornece benefícios aos rins e ao intestino, é anti-inflamatório e alivia tosse, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.