Estética

Remédio Caseiro de Alho Com Laranja Ameniza Varizes – Receita e Como Aplicar

Lidar com alterações estéticas pode ser um grande problema para muitas pessoas. A lista de danos é intensa. No geral uma causa bem comum entre a maioria deles é a alteração hormonal, por isso as mulheres são tão afetadas. Porém, alguns podem até estar indicando problemas de saúde. Manchas escuras ou em forma de hematomas espalhados pelo corpo podem até ser sinal de câncer de pele. Por isso é importante prestar atenção. Outra alteração que também pode estar indicando uma doença são as varizes. Por estarem ligadas a veias, podem indicar algum início de trombose venosa. Porém, no geral elas ocorrem por outras causas. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda amenizá-las.

As varizes são veias com tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia pode se transformar em uma varize, porém as dos pés e das pernas são as mais comuns. Isso porque ficar muito em pé e parado durante períodos longos aumentam pressão nas veias, o que leva a surgir varizes. No geral, as varizes são vistas como um problema estético, porém outros às veem como um incômodo físico, já que podem causar dor. Em casos mais sérios, as varizes podem estar indicando riscos de doenças circulatórias, como a trombose. Portanto, é importante sempre ir ao médico sempre que notar muitas é bom ir ao médico. Genética é o principal fator de risco. Os sintomas das varizes são:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem ser mais acentuados no fim do dia
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa.

Têm varizes? Conheça aqui um remédio caseiro com alho e laranja que ajuda ameniza-las de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplica-lo corretamente.

Receita do Remédio Caseiro de Alho Com Laranja

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de alho com laranja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 laranjas (descascadas e picadas)
  • 5 dentes de alho (descascados)
  • 2 colheres de azeite

Modo de Preparo:

Primeiro, retire o suco das laranjas e o coloque em uma jarra de vidro. Em seguida, amasse os alhos em uma tigela até conseguir uma pasta. Coloque-o junto com o suco de laranja. Depois, adicione o azeite e mexa. Cubra a jarra e deixe a mistura descansar de 10 a 12 horas. Passando o tempo, aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Alho Com Laranja

Quanto mais limpa a sua pele estiver, mais fácil os nutrientes do remédio penetrarão nela. Portanto, indicamos que use o remédio após um banho, e terminando, seque bem o seu corpo para aplicar, pois sua pele deverá estar totalmente seca. Em sua pele limpa e seca, aplique o remédio em todas as regiões afetadas pelas varizes. Enquanto aplicar, não se esqueça de realizar massagens em movimentos circulares, assim, além de amenizar as varizes, removerá células mortas. Deixe o remédio agir durante 40 minutos. Passando o tempo, enxágue sua pele com água morna e seque. Use o remédio sempre antes de dormir, 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.