Cabelos

Remédio Caseiro de Folhas de Amoreira Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

A saúde capilar é importante para quem se preocupa com a aparência dos fios. Acontece que muitos dos danos que vemos por aí ocorrem quando a saúde do cabelo não vai bem, como ressecamento, oleosidade e frizz. Portanto, precisamos cuidar dos nossos cabelos para vermos eles sempre bonitos. E como cuidar? Existem vários hábitos que colaborem para a saúde dos fios, como o uso de máscaras de hidratação e protetores térmicos quando necessário. Só com esses dois hábitos, é possível evitar vários danos, como é o caso da queda capilar. A queda capilar é um problema capilar bem comum e que causa bastante incômodo, até desespero por ser frequentemente confundida pela calvície. Em nosso post, iremos explicar um pouco sobre para que entenda a diferença. Além disso, iremos também ensinar como preparar um remédio natural que ajuda tratar esse dano.

A queda capilar é um problema comum, caracterizada pela queda de fios excessiva. No início, é algo que pode causar bastante desespero, visto que muitas pessoas a confundem com a calvície. A calvície também é caracterizada pela queda de fios, porém de uma região inteira, causando falhas visíveis. Ela não só ocorre no couro cabeludo, mas em qualquer parte do corpo que tenha pelos. Já a queda só ocorre no couro cabeludo e não causa falhas, mas a diminuição do volume. É importante analisar também que durante o dia, podemos perder até 150 fios, visto que temos mais de 150 mil. O problema é quando essa causa é excessiva, saindo vários sempre que encostar-se ao cabelo. Estresse e caspa são alguns dos fatores que causam queda capilar.

Conheça um chá preparado com folhas de amoreira, que se aplicado no cabelo, poderá combater a queda do mesmo e ainda aumentar o seu volume. Mais informações referentes ao chá a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Folhas de Amoreira

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de folhas de amoreira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de folhas de amoreira
  • 1 xícara de água (fervida)

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e deixe no fogo, até ferver. Feito isso, adicione as folhas de amoreira, deixe durante 5 minutos. Em seguida, desligue o fogo e tampe a panela durante 10 minutos. Quando o chá esfriar, retire e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Folhas de Amoreira

Usando um algodão, umedeça-o dentro do líquido e aplique de forma suave na raiz do cabelo, até que ela fique úmida. Aplique apenas na raiz, não poderá ser aplicado nas pontas. Voltando na aplicação, enquanto a raiz estiver úmida, a massageie durante 7 minutos com os dedos, pois isso vai melhorar a circulação do sangue e melhorará a absorção do líquido. Deixe agir durante 40 minutos, depois lave normalmente com o seu shampoo, condicionador e seque. Use o remédio 2 vezes na semana para obter bons resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.