Saúde

Remédio Caseiro de Malva Para Candidíase – Receita e Como Aplicar

Durante a nossa vida, é quase impossível nos vermos livres de doenças contagiosas. Isso acontece, pois elas estão por toda parte, no ar, em alimentos e em outros locais, por isso é tão fácil sermos contaminados. As doenças respiratórias são as mais comuns, já que a forma de contágio delas é a mais fácil. Basta apenas que respire o mesmo ar de uma pessoa com alguma doença respiratória que poderá ser contaminado. Outro tipo de doença contagiosa bem comum são as DSTs, doenças que são transmitidas através de qualquer tipo de relação sexual sem proteção. Gonorreia, herpes e AIDS são bem comuns. Outra doença que também pode ser transmitida dessa maneira é a candidíase. Seus sintomas são bem ruins e podem causar bastante desconforto. Uma das regiões mais afetadas é a íntima da mulher. Se estiver lidando com candidíase na vagina, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviar seus sintomas. Iremos também explicar um pouco sobre candidíase.

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida. Geralmente, o fungo Candida albicans é o causador da infecção, porém existem outras espécies que podem causa-la, como glabrata, tropicalis, krusei, parapsilosis e saccharomyces cerevisae. A candidíase é mais conhecida por afetar o órgão genital feminino, porém ela também pode afetar outros órgãos como pele, unhas, garganta, boca, órgãos genitais masculinos e até a corrente sanguínea. A candidíase vaginal afeta principalmente mulheres que estejam com a flora vaginal desequilibrada ou com o sistema imune fraco, pois tudo isso favorece para a proliferação do fungo na região, o que causaria então a infecção. É possível também transmitir candidíase de pessoa para pessoa. Os sintomas da candidíase vaginal são:

  • Coceira na área vaginal
  • Dor e vermelhidão na área vaginal
  • Corrimento vaginal branco e agrupado, parecido com queijo cottage
  • Relações sexuais dolorosas

Está com candidíase na vagina? Conheça aqui um remédio caseiro com malva que ajudará a trata-los de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Malva

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de malva, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 5 colheres de folhas de malva
  • 3 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque os dois ingredientes. Ferva até começar a borbulhar. Após ferver, passe o remédio em uma peneira para retirar as folhas. Espere a temperatura ficar morna e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Malva

É necessário que antes da aplicação, sua região íntima esteja limpa. Portanto, primeiro lave com cuidado a região por fora. Use um sabonete neutro na lavagem, pois ele não desregula o PH da flora vaginal. Depois que lavar por fora, lave agora por dentro. Use seus dedos para isso. Limpe com movimentos suaves, de cima para baixo. Terminando, enxágue e seque. Para aplicar, você vai precisar de uma bacia que caiba seu quadril. Senta dentro da bacia e jogue o remédio na região íntima. Use seus dedos para abrir os lábios. Jogue durante 5 minutos. Depois, enxágue e seque.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    malva branca para candidiase;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.