Saúde

Remédio Caseiro de Pariparoba Alivia Varizes – Receita e Como Aplicar

A nossa pele por ser bem sensível pode ser vítima de diversas alterações, que seriam os problemas estéticos. Muitos não contam com causas exatas, mas estão relacionados a fatores. A pele é o nosso órgão que mais é exposto. Muitos problemas são vistos apenas como estéticos, mas é sempre importante lembrar que alguns podem estar indicando problemas de saúde. Por isso, é muito importante dar atenção a todos os sinais que a pele envia, como manchas. A dengue ou o sarampo, por exemplo, costumam causar manchas na pele assim que o vírus é instalado. Existem diversas doenças que se manifestam da mesma maneira. É claro que nem sempre essas alterações estéticas indicam doenças, mas é bom dar atenção. As varizes são um exemplo. Em alguns casos, elas podem estar indicando problemas circulatórios, como é o caso da trombose. Sendo assim, se notar algumas e não encontrar fatores que te liguem, é importante ir ao médico. Se já tiver varizes, veja em nosso post um remédio caseiro que ajuda aliviá-las. Iremos explicar sobre ela também.

As varizes são veias dilatadas ou insuficientes. Qualquer veia pode se tornar varicosa, porém as mais comuns são as que se localizam nas pernas e nos pés. Isso porque ficar em pé ou sentado durante um longo período aumenta bastante a pressão nas veias na parte inferior do corpo. Elas são vistas principalmente como um problema estético. Porém, é importante lembrar que em alguns casos elas podem estar indicando problemas circulatórios, como a trombose. Sendo assim, caso tenha risco de ter problemas circulatórios e notar varizes, vá ao médico. Existem fatores que aumentem as chances de alguém desenvolver varizes, são eles: genética, alterações hormonais, ser do sexo feminino, obesidade, passar muito tempo em pé ou sentado e passado de trombose venosa profunda. Os sintomas são:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem ser mais acentuados no fim do dia
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa.

Aprenda fazer em sua própria casa esse remédio caseiro com pariparoba, aplique nas regiões onde tem varizes e tenha elas suavizadas. Continue lendo nosso post para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Pariparoba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de pariparoba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 4 folhas de confrei
  • 1 punhado de erva cidreira
  • 6 folhas de pariparoba
  • 1 garrafa de cachaça

Modo de Preparo:

Primeiro, corte todas as ervas em pedaços pequenos e as coloque na garrafa de cachaça, deixe descansar durante 1 dia. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Pariparoba

Antes de aplicar, lave bem as regiões. Agora encontre um pano macio a limpo, o umedeça com o remédio e passe nas regiões com varizes, fazendo pequenas massagens em movimentos circulares. Depois que aplicar, deixe o remédio agir durante 20 minutos. Passando o tempo, retire com água morna e seque. Repita esse processo por pelo menos 3 vezes ao dia e em menos de 2 meses, já poderá ver os resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.