Saúde

Remédio Caseiro de Sal Grosso Trata Tártaro – Receita e Como Aplicar

É sempre difícil se ver livre 100% de doenças, na realidade isso é impossível. Existem vários fatores de risco e muitos são internos, sendo assim não temos controle. Doenças onde a genética é um fator são grandes exemplos, já que são herdadas. Porém, há muitos problemas que são causados por fatores externos e nesse caso podemos sim nos prevenir. A saúde bucal é um grande exemplo. A maioria das doenças bucais é causada por maus hábitos, como gengivite e periodontite. A má higiene é uma das principais causas. Outro problema bucal comum que está relacionado também à má higiene é o tártaro. Ele se não tratado pode evoluir para outros problemas bucais. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar o remédio caseiro que ajuda tratar. Iremos também explicar um pouco sobre tártaro.

O tártaro é uma condição bucal bem comum que é caracterizado por manchas de coloração amarelada que surgem sobre os dentes. Resumidamente, o tártaro é um acúmulo de bactérias nos dentes. Essa placa bacteriana se forma então sobre os dentes e irritar os tecidos gengivais, gerando inflamações que seria a famosa gengivite. A gengivite se não cuidada pode evoluir para uma periodontite. Agora se o tártaro fixar somente nos dentes pode também evoluir para outro problema bucal comum que seria a famosa cárie. A principal causa do tártaro é a má higiene, que acaba permitindo que restos de comida fiquem sobre os dentes e criem placas bacterianas.

Problemas com tártaro em seus dentes? Aplique agora neles esse remédio caseiro de sal grosso que irá elimina-lo de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para aprender como fazer.

Receita do Remédio Caseiro de Sal Grosso

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de sal grosso, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de água oxigenada
  • 1 xícara de água morna
  • 1 xícara de água gelada
  • 1/2 colher de sal grosso

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture o bicarbonato de sódio e o sal, até ficarem mornos. Antes que fique quente, retire e aplique. No final, deverá juntar o bicarbonato de sódio com a água oxigenada para fazer bochecho. Entenda melhor como aplicar a seguir.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Sal Grosso

Para aplicar, você vai precisar de uma escova extra para passar o remédio, uma que não seja a que use. Molhe a escova dentro da mistura morna com o bicarbonato de sódio e escove os dentes com ela, mas de forma suave, para não causar lesões na gengiva. Escove durante 2 minutos. Em seguida, pegue a mistura e adicione junto a água oxigenada, mas agora faça bochecho durante 1 minuto e não engula. Feito isso, escove normalmente com a pasta e passe o fio dental. Finalize fazendo um bochecho com água gelada. Use o remédio 2 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.