Cabelos

Remédio Natural de Café e Canela Ajuda Tratar Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Não tem jeito, se quer ver sua aparência boa, deve ter todos os cuidados necessários. Sabemos como é difícil, já que hoje em dia as rotinas costumam ser cheias, porém é importante ter pelo menos cuidados básicos, como aplicar protetor solar ou cremes hidratantes duas vezes ao dia. Dessa forma, você consegue evitar vários danos estéticos. Nos cabelos da mesma forma. O uso de máscaras mensalmente e de protetor térmico quando necessário, já é uma grande ajuda. Assim você evita ressecamento, frizz e oleosidade. Você também evita a popular queda capilar, um dano bem comum e que inicialmente, pode até causar desespero, por ser confundindo com a calvície.

A queda capilar é caracterizada pela perda excessiva de pelos do couro cabeludo, que durante um longo período, pode interferir no volume capilar. Nós perdemos até 150 fios por dia, o que não é nada, visto que temos em torno de 150 mil fios de cabelo. Porém, quando essa perca é alta e notável, é sinal de que esteja lidando com uma queda capilar. É importante lembrar que calvície só ocorre quando há perda de fios em região inteira, causando falhas e não de fios aleatórios, que é como acontece durante a queda capilar. Portanto, fique atento nos sintomas antes de desesperar. Existem vários fatores que ajudem desenvolver a queda, são alguns deles: estresse, caspa, doenças ou processos naturais do corpo que interfiram na regulação dos hormônios, uso excessivo de aparelhos quentes como secador e chapinha e processos químicos. Tente sempre identificar a causa, para tratar o problema da forma correta.

Está lidando com bastante queda capilar? Conheça aqui um remédio natural de café com canela que te ajudará nesse problema. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Remédio Natural de Café e Canela

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio natural de café e canela, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de Pó de Café
  • 1 xícara de shampoo neutro
  • 1 colher de canela

Modo de Preparo:

Dentro de um vidro com tampa, misture bem todos os ingredientes. Deixe a mistura agir durante 3 dias. Passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Natural de Café e Canela

Depois que deixar o shampoo descansar durante os 3 dias, poderá aplica-lo normalmente em seus banhos. Aplique em seu cabelo. Enquanto aplicar na raiz, não se esqueça de realizar massagens em movimentos circulares, para ativar a sua circulação sanguínea. Deixe o shampoo agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue. O shampoo deverá ser usado somente até 3 vezes na semana. Esse shampoo não só auxilia no crescimento capilar, como também fornece brilho, fortalece os fios, possui efeito hidratante, restaura pontas duplas, ativa a circulação, acalma o couro cabeludo, remove caspa, protege os fios do calor e limpa o couro cabeludo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.