Repelente Caseiro com Cravo-da-índia – Receita e Benefícios
Prepare você mesmo antes de viajar um repelente caseiro com cravo-da-índia, aplique em sua pele e fique prevenido das picadas de insetos. Em nosso post, veja como fazê-lo e quais são seus benefícios para a pele.
Não só crianças, mas hoje muitas pessoas são alérgicas à picada de insetos, alguns mais do que outros, mas no geral incomoda bastante, principalmente para quem vai passear em um sítio por exemplo. Uma das soluções mais usadas são os repelentes, aqueles frascos em creme ou spray aplicados na pele, para que assim, evitam que os insetos o piquem, por conter componentes fortes que acabem afetando eles. Para economizar o seu dinheiro, faça você mesmo em sua casa um excelente repelente caseiro com cravo-da-índia, somente com produtos naturais, rápidos e práticos. A seguir, veja como fazer e os seus benefícios à pele.
Receita do Repelente Caseiro com Cravo-da-índia
Ingredientes:
- 500 ml de álcool de cereais
- 10 gramas de cravo-da-índia
- 100 ml de óleo de amêndoas
Modo de Preparo:
Misture em um pote com tampa o álcool e o cravo da índia, tampe e o deixe em um ambiente sem sol durante 4 dias, sempre mexendo a mistura durante 2 vezes ao dia, de manhã e de noite. Passando o período, coe e adicione o óleo de amêndoas, agite. Feito isso, coloque o repelente em um frasco de spray vazio e aplique quando for necessário, mas não em excesso.
Benefícios do Repelente Caseiro com Cravo-da-índia
O óleo de amêndoas é um ótimo hidratante para pele, pois ele evita que ela perca água, ajuda a prevenir o aparecimento de estrias, fornece maciez, a protege contra danos ambientais, aumenta sua elasticidade e é cicatrizante. O álcool de cereais realiza uma limpeza profunda na pele, combate a oleosidade, remove poros, fornece brilho e ajuda hidratar pele seca. Já o cravo-da-índia é analgésico, combate bactérias, nutri a pele, é antioxidante, trata acne, reduz manchas, frieiras e micoses.
Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!
Autoria: Andreza Correa
Seja o primeiro a comentar!