Receitas

Risoto de Lentilha Para Incluir na Dieta – Receita

O risoto de lentilha por conter baixo teor calórico, se torna excelente para os que estão seguindo algum tipo de dieta. Aprenda como fazer lendo em nosso blog e prepare sempre que desejar!

É comum os que estão acostumados a preparar as refeições da família em sua residência, ao ser preciso fazer algo rápido e nutritivo, optarem pelo risoto. Basicamente significa de forma literal risoto-de-lentilha-15f2bb24996ebda6567982b3b7782d70-0arrozinho, que é um prato típico da região Norte da Itália ou para quem já visitou e conhece, a Lombardia. A preparação desta delicia cremosa tem como técnica o cozimento que prevê que se frite as cebolas de forma leve e o arbóreo, ou arroz manteiga como preferir. O caldo de carne ou legumes vai se ajuntando com os demais ingredientes, até que não absorva mais o liquido. Mas, não vamos contar todo o segredo do risoto de lentilha que vamos ensinar para que inclua na sua dieta nos dias a frente, de modo que substitui os que são mais calóricos por esses.

Receita do Risoto de Lentilha

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de arroz arbóreo
  • Duas colheres de azeite
  • Uma cebola grande picada
  • Três xícaras de água fervente
  • Uma embalagem de lentilha pronta
  • Quatro gomos de lingüiça sem pele, desmanchada
  • Um tablete de caldo de carne
  • Duas colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo

Na frigideira, aqueça o azeite e doure a lingüiça mexendo apenas de vez em quando para que possa ficar soltinha e durinha. Para o risoto, aqueça metade da manteiga na panreceita-arroz-da-sorte-com-lentilhaela e refogue a cebola até que fique transparente. Adicione o arroz e refogue de forma demorada, até que os grãos fiquem envolvidos pelo refogado. Dissolva a carne na água que estará fervendo e junte a água pronta. Usando o fogo brando, acrescente o refogado e uma concha cheia do caldo, cozinhe, misturando de vez em quando até evaporar o liquido.

Junte mais uma concha de caldo, repetindo o processo até que o arroz cozinhe bem, fique macio e firme. Quando secar e o arroz estiver pronto, acrescente manteiga restante e a lentilha pronta, misture bem. Corrija o sal, se for preciso e sirva coberto com a lingüiça frita.

O que achou desta receita? Deixe seu comentário.  Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.