Alimentação

Risoto de Quinoa Para Incluir na Dieta – Receita e Como Consumir

Saiba como fazer o risoto de quinoa para incluir na sua dieta e não atrapalhar sua nova alimentação. A receita é tão simples que poderá consumir o quanto antes.

Embora emagrecer tem sido o que muitos anseiam o mais rápido possível, não é difícil mas é preciso esforço e derisoto-de-quinoadicação, independente do quesito  que esteja sendo colocado em prática, como atividades físicas e em especial a alimentação. Por isso estamos diariamente atualizando novas receitas que contem pouco teor calórico que são indicadas por nutricionistas para que seja incluído na sua dieta e de forma alguma passe vontade por assim dizer e acabe tendo déficit de substancias no seu corpo e tenha o efeito inverso. Uma que ensinaremos é o risoto de quinoa que além de ser saudável, é delicioso e ao incluir, não terá de fazer mudanças drásticas. Veja como é simples de fazer a receita para que comece a consumir hoje mesmo e sentir os benefícios.

Receita do Risoto de Quinoa Para Incluir na Dieta

Ingredientes

  • Duas colheres de sopa de óleo de coco
  • Sal marinho e ervas aromáticas
  • Uma cenoura pequena ralada
  • Uma abobrinha pequena ralada
  • Dois dentes de alho picado
  • Quatro xícaras de água quente
  • Uma xícara de chá de quinoa real em grãos
  • Uma cebola pequena ralada

Modo de Preparo

Na panela em fogo médio coloque a água de coco, refogue o alho e a cebola. Acrescente a quinoa, ervas aromáticas e os legumes por cinco minutos. Adicione o sal, tampe a panela e deixe cozinhando por vinte minutos ou até a água secar. Desligue o fogo e deixe descansando por alguns minutos.

Como Consumir Risoto de Quinoa Para Incluir na Dieta

Embora a primeira instancia pareça apenas fazer parte do almoço, nRisoto-de-quinuaão obrigatoriamente é preciso ser ingerido neste horário e caso o faça sempre complemente com pratos mais sólidos e saladas para potencializar os efeitos. Em alguns locais, é costume acordar e já ingerir algum tipo de alimento mais pesado para dar energia para o corpo e ativar os órgãos de acordo com especialistas.

Também para quem faz dieta, se alimenta cerca de cinco a seis vezes por dia que é o tempo suficiente para que o metabolismo queime as gordurinhas que estão se acumulando, por isso o risoto é excelente. Por fim, no jantar ou na hora da ceia que é leve e não atrapalhará sua noite de descanso.

Que risoto light costuma fazer uso? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.