Receitas

Rocambole de Carne e Aveia – Receita e Como Consumir

O rocambole de carne e aveia além de ser delicioso, é extremamente saudável para que auxilie no emagrecimento. Saiba como é simples de fazer a receita para que possa consumir na sua rotina diária.

Certas receitas são super fáceis para algumas pessoas que as fariam de olhos fechados de tão acostumados que estão de fazer. Um exemplo disso é o rocambole que na grande maioria é mRocambole-de-carne-e-aveia1ais conhecido por ser doce e ser incrementado com opções maravilhosas, como doce de leite ou até goiabada. Mas está sendo incluído o que é salgado ou de carne que é complemento ideal na sua alimentação, mas talvez nunca tenha feito com aveia, que é um dos nutrientes mais importantes para a saúde, já que equilibra o colesterol no sangue, previne o câncer de intestino que é uma das piores doenças de todos os tempos e ainda não foi encontrada a cura para este. Até mesmo quem tem diabetes, pelo fato de que o açúcar contido se une aos alimentos e faz com que leve mais tempo para cair na corrente sanguínea. Então descubra como preparar e as formas de consumir para que tenha o corpo que sempre desejou.

Como Consumir o Rocambole de Carne e Aveia

A receita rende cerca de 15 fatias, o que possibilita que seja ingerido em várias refeições do dia, sendo como prato de entrada para que não ultrapasse a quantidade desejada e acabe prejudicando a sua reeducação alimentar se por ventura estiver fazendo ou prato principal com saladas e opções integrais.

O mesmo ocorre no jantar e se desejar inclua um copo de suco natural para que não sinta fome nas horas de descanso, que de acordo com pesquisas esses momentos tem influencia com o ganho ou perca de peso. Não há regras em uma dieta do que ingerir nos lanches intermediários da manhã e da tarde, de modo que fica a critério de cada um se fará uso desta dica ou de coisas mais simples.

Receita do Rocambole de Carne e Aveia

Ingredientes

  • Duas clarasHambúrguer-vegetal1-300x225
  • Pimenta e sal a gosto
  • Meio quilo de carne moída
  • Uma cebola picada
  • Seis fatias de peito de peru em pedaços pequenos
  • Um tomate picado sem sementes
  • Dois dentes de alho picados
  • Sete colheres de aveia

Modo de Preparo

Tempere a carne moída com pimenta e sal, acrescente a aveia e as claras. Misture até que a massa fique homogênea. Para fazer o recheio junte o tomate e a cebola e o peito de peru e deixe ao lado. Abra na assadeira retangular sobre o papel alumínio a massa, espalhe o recheio por cima e enrole e cubra com papel alumínio, leve ao forno por 40 minutos ou até estar totalmente assado.

A sua alimentação é baseada em que aspectos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.