Estética

Sabonete Caseiro Para Acne – Receita e Benefícios

Tem problemas com acne? Prepare em sua casa esse sabonete caseiro para trata-la. Assim, além de evitar o surgimento de cravos ou espinhas, passará a ter uma pele mais saudável. Em nosso post, saiba como fazer.

Acne, uma palavra que apavora qualquer jovem. Quando a nossa pele é muito oleosa, caso não cuidada, terá a acne, e quando criada, poderá se transformar então nas espinhas ou nos cravos. Normalmente a aparição desses incômodos costuma acontecer na fase da adolescência ou durante a gravidez e na menstruação, pois é quando os nossos hormônios se desregulam, sendo essa uma das causas. Caso sofra com a acne, aprenda a fazer esse sabonete caseiro para trata-la, o qual poderá ser feito em sua própria casa sem muito esforço. Quer aprender? A seguir, veja sua receita.

Receita do Sabonete Caseiro Para Acne

A seguir, iremos ensinar como fazer o sabonete caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo em seguida, vamos dar uma dica de como aplica-lo em sua pele. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 6 sabonetes de glicerina (ralados)
  • 1 copo de calêndula
  • 3 colheres de mel
  • 2 colheres de azeite de oliva
  • 10 gotas de própolis

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água e depois adicione a calêndula, reserve. Em seguida, derreta os sabonetes ralados em um banho maria. No sabonete derretido, adicione a calêndula. Quando a mistura engrossar, não pare de mexer. Coloque o mel, o azeite de oliva e a própolis, misture bem. Deixe secar durante 12 horas, corte no formato que quiser e use todos os dias.

Benefícios do Sabonete Caseiro Para Acne

O azeite de oliva ajuda combater o ressecamento, repara os tecidos danificados, é cicatrizante, devolve a elasticidade natural da pele e fornece brilho e maciez. O mel remove manchas, limpa a pele, elimina toxinas ruins, age como esfoliante natural, trata acne, é antioxidante e por isso previne e trata as marcas de idade, além de firmar a pele. A glicerina devolve a água natural que a pele precisa, trata dermatite e também é antioxidante. A calêndula previne o envelhecimento precoce, trata acne, hidrata pele seca e cura doenças causadas por fungos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.