Receitas

Sal Verde Para a Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O sal verde é recomendado para a dieta, pois apresenta uma maneira de substituir o alimento prejudicial à saúde e oferece diversas vantagens. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Que o excesso de sal faz mal à saúde todos sabem, mas muitas pessoas não deixam de abusar do mesmo. Ele é um grande vilão porque pode causar doenças que prejudicam a vida de todos. Optar por uma dieta e uma reeducação alimentar de forma saudável é essencial para garantir longevidade e ganhar a boa forma. Além disso, mudar os hábitos e escolher alternativas nutritivas que podem substituir esse tempero é o ideal. Garanta mais saúde com o sal verde recomendado para a dieta. Esse pode ser incluso na alimentação sem culpa e ainda fará um bem maravilhoso para a vida como um todo. O preparo é simples e prático. Incremente de acordo com os seus gostos, porém sem perder a proposta saudável. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Sal Verde Para a Dieta

Para preparar essa versão reúna os ingredientes que listaremos a seguir. Lembre-se de seguir cada recomendação corretamente a fim de garantir um tempero saudável e que ajuda nos resultados da dieta.

Ingredientes:

  • 2 colheres de gergelim (tostado);
  • Duas colheres de salsinha (seca);
  • 2 colheres de manjericão;
  • 1 colher de sal;
  • 2 colheres de alecrim (seco);
  • 2 colheres de orégano (seco).

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e mexa bem para ficar muito misturado. Se preferir pique bem pequeno ou triture os ingredientes.

Como Consumir o Sal Verde Para a Dieta

Esse é um sal que pode ser substituído em muitas refeições de pratos principais e até de panquecas, omeletes ou outras variações. O sal verde conta com muitos ingredientes saudáveis e por isso ele pode fazer bem a quem está de dieta. Se está em busca do corpo perfeito ou apenas deseja cuidar da saúde, basta apenas preparar a receita. Esse preparo pode ser mudado de acordo com o seu gosto. Dentre as variações de sabores aposte na sálvia, canela, pimentas, variadas hortaliças, cebolinhas e coentro, além disso muitas outras opções até as sementes. Coloque azeite também na receita e armazene na geladeira. Cada vez que for usar, coloque apenas uma colher nas receitas caseiras preparadas para suas refeições. Aproveite para se deliciar com uma opção muito mais gostosa que o sal comum.

Benefícios do Sal Verde Para a Dieta

As folhas verdes possuem muitos benefícios a saúde e por conta disso elas podem ser consumidas à vontade. Nessa receita poderá aproveitar e é importante tomar cuidado com o sal. O tempero verde oferece aos pratos caseiros uma opção mais leve e saudável, pois o sabor é melhor e os nutrientes maravilhosos. Essas hortaliças e variadas folhas são excelentes aliadas para combater doenças, principalmente as do coração e isso ajuda a garantir longevidade. Além disso, é possível elevar a saciedade, melhorar a digestão e o funcionamento dos órgãos, combater a retenção de líquidos e eliminar as gorduras. Como esses ingredientes são ricos em fibras e ação antioxidante a opção é um tempero saudável e influenciador da dieta. Consuma no dia a dia e note os resultados positivos.

Por fim, a melhor escolha no momento de se alimentar para quem está no processo de emagrecimento é investir nos temperos caseiros. Eles não apresentam aditivos químicos e nem excesso de sal, por isso são os mais adequados. Escolha esse sal verde para a dieta e poderá usufruir de diversos benefícios como citados anteriormente. As refeições ficarão ainda mais saborosas, porque poderá escolher o que inclui no preparo da receita. Muitos dos ingredientes podem ser difíceis de serem aprovados por todos, mas a escolha de substituir fica a critério de cada um. O excesso de sal as vezes está escondido em muitos alimentos que não são percebidos como no fast food, por exemplo. Essa versão demonstra uma maneira de regrar a alimentação e ao mesmo evitar os males oferecidos por esse tempero muito utilizado na cozinha que gera doenças. Experimente o sal verde e desfrute do seu sabor exclusivo aliado da saúde.

Que tal incluir nas refeições o sal verde para dieta? Consuma e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.