O sal verde é recomendado para a dieta, pois apresenta uma maneira de substituir o alimento prejudicial à saúde e oferece diversas vantagens. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.
Que o excesso de sal faz mal à saúde todos sabem, mas muitas pessoas não deixam de abusar do mesmo.
Receita do Sal Verde Para a Dieta
Para preparar essa versão reúna os ingredientes que listaremos a seguir. Lembre-se de seguir cada recomendação corretamente a fim de garantir um tempero saudável e que ajuda nos resultados da dieta.
Ingredientes:
- 2 colheres de gergelim (tostado);
- Duas colheres de salsinha (seca);
- 2 colheres de manjericão;
- 1 colher de sal;
- 2 colheres de alecrim (seco);
- 2 colheres de orégano (seco).
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e mexa bem para ficar muito misturado. Se preferir pique bem pequeno ou triture os ingredientes.
Como Consumir o Sal Verde Para a Dieta
Esse é um sal que pode ser substituído em muitas refeições de pratos principais e até de panquecas, omeletes ou outras variações. O sal verde conta com muitos ingredientes saudáveis e por isso ele pode fazer bem a quem está de dieta. Se está em busca do corpo perfeito ou apenas deseja cuidar da saúde, basta apenas preparar a receita. Esse preparo pode ser mudado de acordo com o seu gosto. Dentre as variações de sabores aposte na sálvia, canela, pimentas, variadas hortaliças, cebolinhas e coentro, além disso muitas outras opções até as sementes. Coloque azeite também na receita e armazene na geladeira. Cada vez que for usar, coloque apenas uma colher nas receitas caseiras preparadas para suas refeições. Aproveite para se deliciar com uma opção muito mais gostosa que o sal comum.
Benefícios do Sal Verde Para a Dieta
As folhas verdes possuem muitos benefícios a saúde e por conta disso elas podem ser consumidas à vontade. Nessa receita poderá aproveitar e é importante tomar cuidado com o sal.
Por fim, a melhor escolha no momento de se alimentar para quem está no processo de emagrecimento é investir nos temperos caseiros. Eles não apresentam aditivos químicos e nem excesso de sal, por isso são os mais adequados. Escolha esse sal verde para a dieta e poderá usufruir de diversos benefícios como citados anteriormente. As refeições ficarão ainda mais saborosas, porque poderá escolher o que inclui no preparo da receita. Muitos dos ingredientes podem ser difíceis de serem aprovados por todos, mas a escolha de substituir fica a critério de cada um. O excesso de sal as vezes está escondido em muitos alimentos que não são percebidos como no fast food, por exemplo. Essa versão demonstra uma maneira de regrar a alimentação e ao mesmo evitar os males oferecidos por esse tempero muito utilizado na cozinha que gera doenças. Experimente o sal verde e desfrute do seu sabor exclusivo aliado da saúde.
Que tal incluir nas refeições o sal verde para dieta? Consuma e comente aqui em nosso blog se aprovou.