Receitas

Salada de Brócolis Com Tomate Para Dieta – Receita e Como Consumir

A salada de brócolis com tomate para dieta é uma ótima opção para você variar o seu cardápio. Confira a receita e como consumir.

Salada de Brócolis Com Tomate Para Dieta Muitas pessoas que seguem uma dieta acabam enjoando dos alimentos pelo fato de ser muito repetitivo. Uma dieta saudável é aquela que você consome a quantidade que seu organismo necessita de vitaminas e proteínas. A salada de brócolis com tomate para dieta é uma forma de variar o seu cardápio, sendo uma receita super simples de ser feita facilitando quem não tem muito tempo para preparar sua alimentação. Confira mais a seguir.

Receita da Salada de Brócolis Com Tomate Para Dieta

Ingredientes

  • 400gr de brócolis
  • 2 tomatesReceita da Salada de Brócolis Com Tomate Para Dieta
  • 1 cenoura
  • 1 cebola
  • 1 ovo
  • Orégano
  • Sal a gosto
  • Azeite extra virgem

Modo de preparo

Cozinhe o brócolis em uma panela, em seguida em um recipiente misture com a cenoura crua e os 2 tomates picados e tempere com orégano, sal e um fio de azeite. Por último adicione o ovo cozido cortado em fatias. Sirva a vontade.

Como Consumir a Salada de Brócolis Com Tomate Para Dieta

A salada de brócolis com tomate para dieta pode ser consumido por todos sem exceção. Você pode estar consumindo como um prato principal ou de entrada, ele também pode acompanhar as principais refeições como o almoço e o jantar. Para que pratica academia é uma excelente opção de lanche para ser consumido tanto antes quanto após os treinos. Você pode estar servindo em uma ocasião especial juntamente com a família e amigos. Faça você também e varie o seu cardápio.

Benefícios da Salada de Brócolis Com Tomate Para Dieta

Benefícios da Salada de Brócolis Com Tomate Para Dieta

Os brócolis contem a vitamina K que reforça os ossos contra a osteoporose, além de ser rico em potássio ele ajuda a manter o sistema nervoso saudável e auxilia no funcionamento do cérebro de forma eficiente e mais ativa. Por conter fibra dietética ele manter o movimento do intestino eficiente ajudando na digestão. Os brócolis fortalece o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, faz bem para o coração e ajuda a emagrecer. Nele encontramos a vitamina C, magnésio, ferro, zinco, cálcio.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.